Provas e Documentações reunidas com divergências.

Pessoal, boa tarde, me perdoem o texto longo, mas tentei não deixar nenhuma informação de fora.

Estou começando o processo de cidadania agora, correndo atrás de documentação para dar entrada em tudo certinho. Iria começar antes da pandemia, mas os cartórios fecharam e estou retomando agora. Irei tirar para minha mãe como neta e posteriormente para mim como filho, minha esposa e minha filha.

Meu bisavô era português, nascido em 1895 na Ilha da Madeira, vindo criança ao Brasil com os pais e sabemos a existência de uma irmã que minha bisavó comentava. Ele faleceu jovem ainda na década de 30, quando minha avó tinha 9 anos, então minha mãe não chegou a conhece-lo e as documentações se perderam ao longo do tempo.

Possuo Certidão de Nascimento da minha avó, Alexandrina, brasileira, feita aos 3 dias de vida em 1929, onde consta pai português, Luiz Fernandes, neta de portugueses, José Fernandes e Alexandrina Fernandes.

*Encontrei a certidão de casamento do meu bisavô, casado no Brasil em 1922 com minha bisavó espanhola. Nela consta o nome Luiz Fernandes, português, nascido em 05/10/1895, na Ilha da Madeira, filho de José Fernandes e Alexandrina Fernandes. Estou à procura do Óbito no cartório, mas sei que vou encontrar pois consigo a informação no cemitério se necessário.

*Encontrei nos registros da hospedaria dos imigrantes, a entrada de uma família em 1897 com o todas as informações, como vapor, número da família, livro e página com os seguintes nomes:

Jose Fez – Chefe – 38 anos

Alexandrina – Mãe 36 anos

Maria – Filha – 7 anos

Luiz – Filho – 2 anos

Maria de Jesus – Sogra - 71 anos

*Encontrei a lista de passageiros do Vapor que trouxe a família, saído da Ilha da Madeira e nesta lista a família consta com os seguintes nomes:

Jose Fernandes – Chefe

Alexandrina de Jesus – Mãe

Maria – Filha

Luiz – Filho

Maria de Jesus Encarnação – Mãe (diferente da informação da hospedaria)