Prazo de envio de senha.

Boa noite!! Enviei meu processo de atribuição (Neto), no dia 15/07/2021 e foi recebido em Lisboa CRC em 19/07/2021, e até agora não recebi a senha... Alguém sabe me informar se está demorando tanto assim para receber a senha...

«1

Comentários

  • @Fábio79

    Lisboa demora mesmo. Já vi relato de 10 meses para receber a senha.

  • @Fábio79

    Lisboa está demorando uns 90 dias para enviar a senha. A sua acabou de completar esse tempo. Deve recebe-la nos próximos dias.

    Se não chegar nos próximos 30 dias, ligue para a Linha de Registos.

  • Fábio79Fábio79 Member
    editado October 2021

    @gandalf Agradeço pela atenção. Obrigado.

  • @Destefano Agradeço pela atenção. Obrigado.

  • @Fábio79 Boa noite. eu estou na mesma situação, a diferença que receberam meu processo dia 03/08/2021 e me informaram o mesmo que estão com o atraso de 3 meses, mas estou desde então tentando ligar lá e infelizmente não obtive sucesso, mais de 1 HR aguardando e quando não, nem chega a fazer a transferência. Tá complicado.

  • @Andresa10 Bom dia Andresa!! Tudo bem com você? Já liguei duas vezes na conservatória em Lisboa, a atendente após 40 minutos de espera, disse que ainda não consta o processo cadastrado, eu e minha irmã enviamos pela DHL dia 15/07/2021 e receberam lá, em 19/07/2021, mas até agora não recebemos a senha e nem o número do processo... Já li alguns relatos que está demorando bastante CRC Lisboa... Assim que tiver alguma posição posto aqui... Abraço

  • @Andresa10 Bom dia!!! Recebi a chave e o número do processo hoje... Deu 109 dias, do recebimento lá da documentação, até o envio da chave... Tentei acessar a lista, mas não consegui encontrar... Se puder atualizar para mim, eu agradeço. Obrigado.

  • @Fábio79 Boa noite Fábio!! Muito obrigada por sua informação. Vou continuar aguardando, assim que receber a senha venho comunicar também para contribuir..

  • @Fábio79 e ALL

    Acabei de falar com a Linha de Registos e a informação que tive é estão numerando os processos recebidos em JUNHO.

    O meu foi recebido em 26 de julho e a informação que irá demorar mais uns 15 dias.

    Ficarei agradecido se alguém, com data próxima receber o número, postar a informação.

    E como sempre OBRIGADO A TODOS(AS).

    Victorino

  • editado November 2021

    O meu está com 60 dias de recebido. Vou aguardar. Neste meio tempo fiz a retificação da certidão do filho do português, quando tiver o número do processo envio para juntar. Usei essa estratégia para ganhar tempo, uma DHL a mais de gasto, mas no meu caso é processo de neto e demora demais.

  • @OliveiraV Boa tarde!!! O meu e o da minha irmã, foi recebido em 19/07/21, recebemos a senha e número do processo 04/11/21 deu 109 dias... O seu provavelmente deve estar chegando a senha e número do processo por esses dias... Até antes dos 15 dias que foi lhe passado...

  • @lucas21 Boa tarde!!! O meu também é Neto... Me passaram um prazo de 24 a 29 meses, se não tiver exigência...

  • @Fábio79 e ALL

    Sexta feira dia dia 12 recebi a senha para acesso ao processo.

    Foram 3 meses e 17 dias de espera.

    E como sempre OBRIGADO A TODOS(AS).

    Victorino

  • @OliveiraV

    Não quis colocar seu processo na planilha? Veria ali que todos os processos a partir de 25/Junho levaram pouco mais de 90 dias como o seu. Lhe dá uma visão de conjunto, seu processo em relação aos outros.

    Quando você perguntou, os processos estavam de fato levando 45 dias (6 semanas) como lhe informei. A partir do dia 25/junho passaram para 95 dias, e agora estão levando mais de 105 dias.

  • Ainda estou aguardando. O processo da minha mãe foi recebido na conservatória dia 02/08.

  • Também estou no aguardo da senha e número do processo. Foi recebido na CRC de Lisboa em 23/7. Assim q tiver os dados, aviso aqui e coloco na planilha.

  • Boa tarde,

    Infelizmente meu primo iniciou o processo com Advogado e o mesmo recebeu o processo aproximadamente dia 11/06 o mesmo falou que da entrada assim que recebe os documentos pois eles moram em Lisboa (processo de neto).

    O processo ainda não tem senha os advogados informaram ele que é possível o processo já ter sido iniciado mas sem a senha ter sido enviada pela CRC.


    essa informação é verídica?

  • @marcellabezerra , sugiro que seu primo mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt dando nome, data de nascimento e filiação, dizendo que o processo pelo art 1D está na CRCentrais - Lisboa e pedindo o número e a senha de acesso ao site da nacionalidade.

  • Farei isso, teria como eu saber quando os advogados deram entrada no processo ?


    O retorno no email rcentrais.admin@irn.mj.pt eles costumam responder breve?


    obrigada Leticia

  • @marcellabezerra , sim, eles costumam responder rápido.

  • Ele falou que o advogado mandou um email há 10 dias, o retorno costuma ser antes disso ? ou ainda esta no "prazo"?

  • @marcellabezerra , ele pode ligar para a Linha de Registos

    Coloque 20 reais de crédito no Skype, dá e sobra.

    Funciona de 9 às 17h em Portugal. Das 6 às 14h no horário de Brasilia.

    +351 211 950 500 Opção 1, Opção 1

    Só dão informação ao próprio.

  • editado November 2021

    @marcellabezerra

    Sim é possível estimar quando o processo deu entrada, com base no número do processo (basta o milhar, 890xx/21).

    No entanto entenda que até dia 07/06, os processos numeravam em menos de 60 dias. A partir de 26/06 tinha subido para 112 dias. Quer dizer que deram uma reduzida na numeração e/ou geração de senhas nesse período.

    Quando coloca um advogado como procurador, é porque você (ou seu primo) confia nele. O pior que pode lhe acontecer é você entrar em conflito com o advogado. Toda a comunicação com a Conservatória (nos dois sentidos) se dará exclusivamente através desse advogado. Se você criar um problema com ele nesse momento, você só tem a perder. Pode travar a comunicação, e você é que será prejudicada.

    Os processos de Julho estão recebendo a senha agora. Atrasos de 1 mês não são incomuns, portanto não faça seu relacionamento azedar por tão pouca coisa. Eventualmente você terá seu acesso, seja através do advogado, seja ligando na Linha de Registos.

    E quando tiver, evite ficar comentando o que descobrir confrontando seu procurador. Ele vai ver isso como interferência e desconfiança. Seja delicada no trato da questão. Até o momento não há motivo.

  • Só para informar que meu processo foi recebido em Lisboa no dia 28/07/21 e ontem dia 15/11/21 recebi a senha para acompanhamento.

  • @gandalf  Mais uma vez Obrigado

    A minha chave de acesso chegou no dia 12 novembro. Tempo de espera 3 meses e 17 dias.

    Em tempo não consigo localizar a planilha para lançar o processo de Netos, Se puderem colocar na planilha o número e´ 12XXXX/21

    Obrigado

    Victorino

  • Pessoal, recebi a senha hoje. Processo recebido em Lisboa no dia 02/08. Processo 12xxxx/2021.

  • editado November 2021

    @Eowyn31

    Preencha o número até o milhar. Qual a idade de sua mãe? Mandou por DHL, pago no cartão?

    @OliveiraV qual a idade do requerente?

  • Eowyn31Eowyn31 Member
    editado November 2021

    @gandalf 121.XXX/2021. Ela tem 58 anos e foi enviado por DHL. Pago no cartão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.