Qual o tipo de Passaporte?
Eu devo tirar o:
Passaporte Comum
ou Pedido de Naturalização
é que eu vou na policia federal tirar a ficha de antecedentes criminais e ja vou aproveitar e tirar meu passaporte...alguém sabe me dizer?
Obrigado!
Passaporte Comum
ou Pedido de Naturalização
é que eu vou na policia federal tirar a ficha de antecedentes criminais e ja vou aproveitar e tirar meu passaporte...alguém sabe me dizer?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Só para lembrar... os antecedentes criminais tem validade de 90 dias, portanto se vc tirar os antecedentes agora provavelmente vai ter que tirá-lo novamente pq vc ainda não tem o número do assento do seu avô, ainda não mandou suas certidões para o Itamaraty e muito menos para o consulado.
Deixe para pegar os antecedentes no mínimo quando vc estiver com todas as certidões em mãos.
Afinal, quais documentos eu preciso mandar pro itamaraty e consulado?
Tenha paciência, cada coisa tem o seu tempo para fazer.
Recapitulando:
Os 10 mandamentos para a naturalização.
1º mandamento: Descobrir o número e ano do assento da certidão do seu avô.
2º mandamento: Pedir a certidão de inteiro teor do seu pai.
3º mandamento: Pedir a sua certidão de inteiro teor.
4º mandamento: Enviar as certidões para serem legalizadas no Itamaraty.
5º mandamento: Tirar uma cópia autenticada do Histórico escolar, RG.
6º mandamento: Preencher e reconhecer firma do requerimento.
7º mandamento: Pedir o Antecedentes criminais na PF e reconhecer firma do escrivão.
8º mandamento: Enviar as certidões brasileiras para o consulado para colocarem o selo branco.
9º mandamento: Enviar todos os documentos para a CRC junto com o pagamento da taxa.
10º mandamento: Aguardar a confirmação da sua cidadania.
o meu pai foi casado e se divorciou...eu preciso da certidão de nascimento dele....ou da averbação do divórcio?
Veja la, a certidão do seu pai para o processo de naturalizaçâo só basta de solteito man. De Inteiro Teor (Verbum Adverbum), reconhecimento de firma o tabeliâo, assinatura do Itamaraty e autenticaçao do Consulado Português. Esquece essa parada de averbar, tem que averbar nada. Manda esse e o seu também nos mesmos termos. Se sabe o numero de acento e Freguesia do seu avô, só preencher na requisiçao do processo.
essa cópia é um xerox preto e branco mesmo???