Qual o tipo de Passaporte?

Eu devo tirar o:

Passaporte Comum
ou Pedido de Naturalização

é que eu vou na policia federal tirar a ficha de antecedentes criminais e ja vou aproveitar e tirar meu passaporte...alguém sabe me dizer?

Obrigado!

Comentários

  • Wes

    Só para lembrar... os antecedentes criminais tem validade de 90 dias, portanto se vc tirar os antecedentes agora provavelmente vai ter que tirá-lo novamente pq vc ainda não tem o número do assento do seu avô, ainda não mandou suas certidões para o Itamaraty e muito menos para o consulado.
    Deixe para pegar os antecedentes no mínimo quando vc estiver com todas as certidões em mãos.
  • eu vou tirar por naturalização Serginho...então eu nem vou precisar das certidões né, o que eu pensei é que com o numero de assento....eu já ia conseguir logo....pois eu ja tenho o histórico escolar, e a certidão minha e do meu pai em inteiro teor é facil....a fica de antecedente criminal eu preciso mandar pro itamaraty e consulado tb?
    Afinal, quais documentos eu preciso mandar pro itamaraty e consulado?
  • Vc não precisa da certidão do seu avô se souber o número do assento, mas a sua certidão e do seu pai vc vai ter q mandar para o Itamaraty e para o consulado, isso pode levar uns 90 dias. A certidão de inteiro teor do meu pai eu peguei no cartório em uma semana, mas a minha certidão eu não peguei pq disseram que tem um impedimento e preciso da autorização do juíz, isso leva uns 20 dias.
    Tenha paciência, cada coisa tem o seu tempo para fazer.
    Recapitulando:

    Os 10 mandamentos para a naturalização.

    1º mandamento: Descobrir o número e ano do assento da certidão do seu avô.
    2º mandamento: Pedir a certidão de inteiro teor do seu pai.
    3º mandamento: Pedir a sua certidão de inteiro teor.
    4º mandamento: Enviar as certidões para serem legalizadas no Itamaraty.
    5º mandamento: Tirar uma cópia autenticada do Histórico escolar, RG.
    6º mandamento: Preencher e reconhecer firma do requerimento.
    7º mandamento: Pedir o Antecedentes criminais na PF e reconhecer firma do escrivão.
    8º mandamento: Enviar as certidões brasileiras para o consulado para colocarem o selo branco.
    9º mandamento: Enviar todos os documentos para a CRC junto com o pagamento da taxa.
    10º mandamento: Aguardar a confirmação da sua cidadania.
  • Matou a Pau serginho! valeuu!!!
  • olha só...

    o meu pai foi casado e se divorciou...eu preciso da certidão de nascimento dele....ou da averbação do divórcio?
  • Quando vc for pegar a certidão do seu pai vai constar as 2 averbações. Vc só vai pagar um pouquinho a mais por isso.
  • Wess

    Veja la, a certidão do seu pai para o processo de naturalizaçâo só basta de solteito man. De Inteiro Teor (Verbum Adverbum), reconhecimento de firma o tabeliâo, assinatura do Itamaraty e autenticaçao do Consulado Português. Esquece essa parada de averbar, tem que averbar nada. Manda esse e o seu também nos mesmos termos. Se sabe o numero de acento e Freguesia do seu avô, só preencher na requisiçao do processo.
  • Valeu Seginho, Valeu Alex!
  • [APAGADO]
  • 5º mandamento: Tirar uma cópia autenticada do Histórico escolar, RG.

    essa cópia é um xerox preto e branco mesmo???
  • é PB, chega lá no cartório e pede uma fotocópia autenticada desses documentos
  • frente e verso?
  • perguntas meio idiotas..hahaha mas quero fazer tudo certinho..pra não correr nenhum risco..hauhauha já to no 6º mandamento Serginho.hauhauha se Deus quiser logo estarei no 16º...
  • É, frente e verso. Na dúvida peque pelo excesso
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.