Me ajudem a encontrar a documentação portuguesa dos meus bisavos, por favor!!!!

Pessoal, estou em busca dos documentos dos meus bisavós aí em Portugal.

Ambos nasceram Portugal e se conheceram e se casaram no Brasil.

De documentos eu possuo: a certidão de casamento, carteira de estrangeiro e de óbito de ambos.

Porém, não tenho a certidão de nascimento e estou desesperada.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Abaixo os dados:

Nome: Manoel Lopes

Filiação: Eurico Lopes / Maria Balthazar

Nasc: 29/11/1910

Local: Portugal - Viseu (é o que conta a família, mas não temos documentos que comprovem isso)

Data de entrada: 15.01.1922 (segundo a carteira de estrangeiro)

Desembarque: Não sabemos, mas fixou residência no Rio de Janeiro - RJ (capital)

_____________________________________________________________________________________

Nome: Izaura Pereira Lopes (seu nome de solteira era Izaura Gomes Pereira)

Filiação: Antonio Gomes Pereira / Maria Augusta Saraiva Pereira

Nasc: 14/10/1909

Local: Portugal - a família não sabe o local

Data de entrada: 13/05/1914 (segundo a carteira de estrangeiro)

Desembarque: Não sabemos, mas fixou residência no Rio de Janeiro - RJ e sua mãe residiu no bairro de Botafogo.


Agradeço imensamente a quem puder me ajudar.

Beijos

Comentários

  • @duda

    chegou a solicitar informações da habilitação no AN http://consulta.an.gov.br/ ?

    Ficha: 36451 / Fundo/Coleção: 2º Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ)

    Assunto: Habilitação para casamento de Manuel Lopes e Isaura Gomes Pereira

    Ano Inicial: 1932 / Número: 7970 / Maço: 268 / Gal: A

  • @Kleber Silva Aguiar caramba!!!

    Então, eu tenho um pouco de dificuldade de mexer no Sian, eu ja rodei ele pra lá e pra cá, não tinha encontrado nada (provavelmente por buscar errado).

    você consegue me orientar a como obter esse arquivo ou chegar onde você chegou?

    como posso fazer essa consulta?

    obrigada de maaaais, desde já!!!

  • O que eu já tentei foi conseguir junto ao cartório esses documentos preparatórios, mas sem sucesso. Me informaram que so guardam por 5 anos...

  • editado October 2021

    @duda

    Com a senha que tem do SIAN, entre no site abaixo e faça uma solicitação. Copie na solicitação os dados que o colega passou.

    As informações não estão online. Uma pessoa do AN vai ter que achar os documentos, digitalizar e depois te manda o PDF se achar.

    O AN em geral leva uns meses para concluir esses pedidos mas sempre respondem e vão atualizando por email o status. Boa sorte!

    http://consulta.an.gov.br/novasolicitacao

  • @CarlosASP obrigada! Acabei de abrir solicitação.

    Se alguém conseguir me ajudar com mais alguma dica, alguma documentação…

    Não estou encontrando nada deles para chegar realmente ao local de origem e, também, conseguir a certidão (ou qualquer doc).

    obrigada =)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.