Ajuda localização cidade natal

Pessoal, boa tarde!

Estou buscando informações sobre a cidade natal dos meus bisavós portugueses.

A informação que tenho de pessoas mais velhas de minha família é que vieram de Trás os Montes.

Estou levantando a documentação necessária para requerer minha cidadania portuguesa.

Minha avó nasceu no Brasil em 1899, mas seus pais eram portugueses.

Consegui a certidão de nascimento dela e constam os nomes de seus pais e avós.

Pais: Manoel Joaquim Teixeira e Emília da Silva Teixeira

Avós paternos: Antonio Joaquim e Joaquina de Jesus

Avós maternos: Antonio da Silva Bastos e Mathilde de Jesus

Alguém teria alguma ideia de onde posso procurar?

Agradeço antecipadamente.

Comentários

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado October 2021

    @JulianaAmaral pode ser somente uma coincidência, mas vamos lá... no cepese, localizei os seguintes passaportes:

    Manuel Joaquim Teixeira, natural de Matosinhos, filho de António Joaquim (não tem o nome da mãe), com 32 anos, casado, para SP: 375010Manuel Joaquim TeixeiraMatosinhosMatosinhosAntónio Joaqium&bnsp;Trabalhador32São PauloCasado

    Depois, tem o passaporte da mesma pessoa, com 50 e 51 anos, também para SP: 58370Manuel Joaquim TeixeiraMatosinhosMatosinhosAntónio Joaquim&bnsp;Pedreiro50São PauloCasado e 240532Manuel Joaquim TeixeiraMatosinhosSem IndicaçãoAntónio Joaquim&bnsp;Pedreiro51São PauloCasado

    Não consegui achar passaporte para a Emília, mas achei possíveis irmãos dela, que são também de Matosinhos...:

    91379Marta Matilde de jesusMatosinhosMatosinhosAntónio da Silva Bastos&bnsp;&bnsp;30SantosCasado (Não tem o nome da mãe, mas a pessoa do passaporte chama Marta Matilde de Jesus e você informou que a mãe se chama Mathilde de Jesus, então, é bem provável que a mãe dela também seja Matilde de Jesus....)

    177816Américo da Silva bastosMatosinhosMatosinhosAntónio da Silva Bastos&bnsp;Pedreiro24Rio de JaneiroCasado

    181399José da silva BastosMatosinhosMatosinhosAntónio da Silva Bastos&bnsp;Trolha39SantosCasado

    297998Joaquim BastosMatosinhosMatosinhosAntónio da Silva BastosSem IndicaçãoPicheleiro28Rio de JaneiroCasado


    Como eu disse, pode ser somente uma coincidência, mas eu procuraria em Matosinhos...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.