FORMULÁRIO TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO E ÓBITO
Sandra Ribeiro
Member
Olá, boa tarde. Veja que poderia me esclarecer uma dúvida.
Nas instruções do site do consulado diz que temos que preencher um requerimento, porém, não tem espaço para assinar e nem tem a opção de IMPRIMIR mas tem uma tecla ENVIAR, ou seja, não estou entendendo, é para enviar online ou não?
- Requerimento de transcrição de casamento e de óbito (clique aqui para preencher o respectivo formulário) devidamente assinado e com a assinatura reconhecida em cartório
Obrigada,
Sandra Ribeiro - São Paulo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pessoal, já consegui era erro do site. Tks!!!!
Boa noite a todos os foristas !
@Leticialele o formulário de transcrição de casamento e óbito no campo do requerente é preenchido com os dados da mãe portuguesa ou da filha que vai requerer a nacionalidade!
obrigado !
@Norton_Castro1973 , depende de quem vai assinar!!
Se for a mãe portuguesa, os dados serão dela.
Se for a filha, os dados da filha. Terá que mandar cópia autenticada do RG
Tem que apostilar o rg @Leticialele !
@Leticialele outra dúvida no campo do conjuge coloca só os dados da mãe portuguesa e do pai portugues falecido não precisa é isso !?
agradeço desde já as informações ! muito obrigado
@Norton_Castro1973 , o processo de transcrição de casamento é um - coloque o nome da mãe portuguesa e do pai português falecido.
O requerimento de transcrição do óbito é outro - https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/lista-de-atos-consulares/registo-civil-nacionalidade#transcri%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%B3bito-de-cidad%C3%A3o-%C3%A3-portugu%C3%AAs-a
Pode mandar os dois juntos, mas são dois processos distintos.
No caso do filho ser o requerente, basta mandar a cópia autenticada do RG, apenas para provar que tem legitimidade para requerer as transcrições.
boa noite a todos os foristas !
@Leticialele tudo bem !? a minha colega está fazendo pelo escritório consular de santos e lá tem a opção para preencher o formulário constando a transcrição de casamento e na sequencia a de óbito tudo na mesma tela !
a duvida é a seguinte :
a parte requerente vai ser preenchida com os dados da filha dos pais portugueses pois ela que vai assinar na sequencia vem o campo conjuge que eu acho que será preenchido com os dados da mãe portuguesa e por última o óbito com os dados do pai.
será isso mesmo !
agradeço desde já a ajuda !
@Norton_Castro1973 , parece que o requerimento é para que um dos cônjuges o assine!
Para a transcrição, precisará dos dados dos dois nubentes, e não apenas de um.
Alguém que tenha feito a transcrição em Santos poderia esclarecer melhor. Confesso que não sei o que fazer!!