FORMULÁRIO TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO E ÓBITO

Olá, boa tarde. Veja que poderia me esclarecer uma dúvida.
Nas instruções do site do consulado diz que temos que preencher um requerimento, porém, não tem espaço para assinar e nem tem a opção de IMPRIMIR mas tem uma tecla ENVIAR, ou seja, não estou entendendo, é para enviar online ou não?
- Requerimento de transcrição de casamento e de óbito (clique aqui para preencher o respectivo formulário) devidamente assinado e com a assinatura reconhecida em cartório
Obrigada,
Sandra Ribeiro - São Paulo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pessoal, já consegui era erro do site. Tks!!!!
Boa noite a todos os foristas !
@Leticialele o formulário de transcrição de casamento e óbito no campo do requerente é preenchido com os dados da mãe portuguesa ou da filha que vai requerer a nacionalidade!
obrigado !
@Norton_Castro1973 , depende de quem vai assinar!!
Se for a mãe portuguesa, os dados serão dela.
Se for a filha, os dados da filha. Terá que mandar cópia autenticada do RG
Tem que apostilar o rg @Leticialele !
@Leticialele outra dúvida no campo do conjuge coloca só os dados da mãe portuguesa e do pai portugues falecido não precisa é isso !?
agradeço desde já as informações ! muito obrigado
@Norton_Castro1973 , o processo de transcrição de casamento é um - coloque o nome da mãe portuguesa e do pai português falecido.
O requerimento de transcrição do óbito é outro - https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/lista-de-atos-consulares/registo-civil-nacionalidade#transcri%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%B3bito-de-cidad%C3%A3o-%C3%A3-portugu%C3%AAs-a
Pode mandar os dois juntos, mas são dois processos distintos.
No caso do filho ser o requerente, basta mandar a cópia autenticada do RG, apenas para provar que tem legitimidade para requerer as transcrições.
boa noite a todos os foristas !
@Leticialele tudo bem !? a minha colega está fazendo pelo escritório consular de santos e lá tem a opção para preencher o formulário constando a transcrição de casamento e na sequencia a de óbito tudo na mesma tela !
a duvida é a seguinte :
a parte requerente vai ser preenchida com os dados da filha dos pais portugueses pois ela que vai assinar na sequencia vem o campo conjuge que eu acho que será preenchido com os dados da mãe portuguesa e por última o óbito com os dados do pai.
será isso mesmo !
agradeço desde já a ajuda !
@Norton_Castro1973 , parece que o requerimento é para que um dos cônjuges o assine!
Para a transcrição, precisará dos dados dos dois nubentes, e não apenas de um.
Alguém que tenha feito a transcrição em Santos poderia esclarecer melhor. Confesso que não sei o que fazer!!