Demora normal ou devo me preocupar?

Olá a todos,

Me chamo João e estou auxiliando meu pai em seu processo 1-D. Porém, estamos preocupados com a demora, ainda não recebemos código de acompanhamento. Os documentos foram entregues à Lisboa dia 23/08 e, até agora, não recebemos as informações para acompanhamento. Já enviei mais de um "email" para a bancada, seguindo a orientação em post diverso (informamos paternidade, em qual bancada corre o processo e etc) , mas também não obtivemos resposta. O que poderemos fazer? Já se passaram quase 9 semanas e nem sabemos se os documentos chegaram no local certo...

Agradeço a todos pela atenção

Comentários

  • @AurisMei

    Você pode tentar ligar para a linha de registos em Portugal, a partir das 5h da manhã aqui no Brasil.

    Essa mensagem explica o procedimento:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/263923/#Comment_263923"

    Acredito que ainda é cedo para ligar, pois há um relato recente, dizendo que demoram cerca de 2 a 3 meses para numerar o processo.

    O relato:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/262948/#Comment_262948"

    Boa sorte!

  • Ola, @AurisMei,

    Estou numa situacao parecida.

    Ajudei meu pai com os documentos dele, tudo foi enviado no final de Agosto e o tracking da DHL acusou recebimento por eles em Setembro 1.

    Ate agora nao recebemos nenhum contato para o acompanhamento e entrei aqui pra ver se achava alguma discussao pra me orientar - obrigado @guimoss !

    Se o prazo medio eh de 2 a 3 meses entao acho que esta dentro do normal.

    Postarei aqui se receber algo nos proximos dias.

    Boa sorte!

  • Olá!

    vocês receberam algum retorno da conservatória?

    Os correios notificaram a entrega dos documentos em 09/07 e, até o momento, não recebi nenhum e-mail para acompanhamento do processo.

    Quando questiono a conservatória por e-mail, me pedem para aguardar, pois têm recebido uma grande quantidade de pedidos

    Estou preocupada, pois já se passaram 4 meses.

    Alguma orientação?

    Agradeço desde já.

  • @jessycacc

    Aguarde 120 dias antes de se preocupar. Estão levando 110 dias ou mais, para a senha em processos de netos.

    Vai levar 3 anos, e portanto não é uma prioridade. Nada vai mudar por mais de 1 ano. A menos que o processo seja de uma pessoa idosa, com mais de 76 anos, porque tem prioridade automática.

    Seu processo é de neto, acompanhe as informações postadas no tópico de netos. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/266150/#Comment_266150

  • Obrigada, @gandalf !!

    Recebi o número de acompanhamento! :)

    Bjs

  • editado November 2021

    @jessycacc nossa, bateu recorde ... 4 meses, cada dia aumentando mais, eram 45 dias, depois 90 dias , depois 115 dias e agora 129 dias .... Deve ta atolada de processos. Meu número de acompanhamento deve vir só ano que vem --- que pena

  • @jessycacc

    Se importaria em informar o número do processo (1122xx/21) e a idade de seu pai para preencher na planilha? Como o processo leva 3 anos, será de seu interesse poder acompanhá-lo em relação a outros processos. E quando sair a aprovação e a conclusão pode preencher as datas ou anunciá-las aqui no fórum.

    Por enquanto o processo está previsto concluir dia 30/01/2024. À medida que for se aproximando, esse prazo será ajustado automaticamente, com base em outros processos que tenham sido concluídos recentemente.

  • O meu processo foi recebido em Lisboa no dia 28/07/21 e ontem dia 15/11/21 recebi a senha para acompanhamento.

  • Em novembro de 2021 fez um ano que minha advogada deu entrada no meu processo de cidadania pelo casamento e dia 09/12/2021 irá completar 1 ano que a Conservatória de Lisboa recepcionou o processo. Na consulta efetuada no site ainda está na primeira bolinha (verde) essa demora é normal? Se alguém passou por isso por favor me responda. A consulta é muito falha pois a bolinha não sai do lugar.

  • @Gustavo1510 sim, é normal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.