localizacao de registro de nascimento
Sou neto de portugueses, avô e avó. Em pesquisa consegui localizar o registro de nascimento de minha avó. No entanto, não foi localizado o registro de nascimento de meu avô. Como ele nasceu em 1900, não posso solicitar tal documento via internet por ter mais de 100 anos, além do que não sei a freguesia onde ele nasceu. Supostamente ele poderia não ter o registro civil, mas somente algum registro em igreja.
Gostaria de saber :
1 - Alguém sabe como localizar isso?
2 - Seria necessário a documentacão dos dois?
Gostaria de saber :
1 - Alguém sabe como localizar isso?
2 - Seria necessário a documentacão dos dois?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Provalvemente o seu avô tem a certidão de batismo em um dos Arquivos Distritais em Portugal.
1. Os seus avós eram casados?
2. Se sim, o casamento já foi averbado
3. Quem declarou o nascimento do filho(a) dos portugueses?
se vc conseguiu localizar a certidao de tua avo, vc nao necessitara localizar a de teu avo mas contudo sera necessario averbar o casamento dos dois para demonstrar o vinculo de sangue entre vc e a ascendente portuguesa. ( meu caso e igual ao teu mas como tinha as duas certidoes nao necessitei averbar o casamento pedi que ignorassem minha avo no processo).
boa sorte.
Vai no Consulado Português da cidade onde eles viveram. Provavelmente eles tem algum documentos Consular. Meu avô tinha e os avós de muitos tinham. Vai lá. Vai achar até o numero das cuecas dele, o seu avõ. Freguesia, Concelho e Distrito, dta de nascimento, dia que desembarcou, etc etc etc...Não perca tempo. Todo mundo perde tempo dando voltas. Primeira mata lá no Consulado
OBS: Você precisa do documentos dos dois para os preparativos, mas aviso que ser filho de dois português não facilita, dificulta. Meus avós eram portugues. Dobrou a burocracia. Valeu
Se os dois sao portuguêses tem que constar o nascimento do dois. Eu passei por isso no averbamento do casamento do dois. Precisei da certidao de nascimento da minha avó também. Só porque não era brasileira, era portuguêsa tb.