localizacao de registro de nascimento

Sou neto de portugueses, avô e avó. Em pesquisa consegui localizar o registro de nascimento de minha avó. No entanto, não foi localizado o registro de nascimento de meu avô. Como ele nasceu em 1900, não posso solicitar tal documento via internet por ter mais de 100 anos, além do que não sei a freguesia onde ele nasceu. Supostamente ele poderia não ter o registro civil, mas somente algum registro em igreja.
Gostaria de saber :
1 - Alguém sabe como localizar isso?
2 - Seria necessário a documentacão dos dois?

Comentários

  • Olá Felipe,

    Provalvemente o seu avô tem a certidão de batismo em um dos Arquivos Distritais em Portugal.

    1. Os seus avós eram casados?
    2. Se sim, o casamento já foi averbado
    3. Quem declarou o nascimento do filho(a) dos portugueses?
  • ola felipe ,
    se vc conseguiu localizar a certidao de tua avo, vc nao necessitara localizar a de teu avo mas contudo sera necessario averbar o casamento dos dois para demonstrar o vinculo de sangue entre vc e a ascendente portuguesa. ( meu caso e igual ao teu mas como tinha as duas certidoes nao necessitei averbar o casamento pedi que ignorassem minha avo no processo).
    boa sorte.
  • Felipe

    Vai no Consulado Português da cidade onde eles viveram. Provavelmente eles tem algum documentos Consular. Meu avô tinha e os avós de muitos tinham. Vai lá. Vai achar até o numero das cuecas dele, o seu avõ. Freguesia, Concelho e Distrito, dta de nascimento, dia que desembarcou, etc etc etc...Não perca tempo. Todo mundo perde tempo dando voltas. Primeira mata lá no Consulado

    OBS: Você precisa do documentos dos dois para os preparativos, mas aviso que ser filho de dois português não facilita, dificulta. Meus avós eram portugues. Dobrou a burocracia. Valeu
  • Tifeu

    Se os dois sao portuguêses tem que constar o nascimento do dois. Eu passei por isso no averbamento do casamento do dois. Precisei da certidao de nascimento da minha avó também. Só porque não era brasileira, era portuguêsa tb.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.