Estou a procura de informações e ajuda para encontrar registros de nascimento dos meus tataravós pat

Estou à procura de informações e ajuda para encontrar algum registro dos meus tataravós paternos.

As informações que tenho são os nomes deles:

FRANCISCO THOMASZ GULARTE E

MARIA MARTINHA DE JESUS.

Algumas informações dizem que eles eram da Ilha da Madeira e região como Graciosa ou dos Açores.

Em 1914 eles já estavam casados no Brasil e já tinham filhos que neste ano trata-se do meu bisavô que é um dos filhos deles. Eles estão sepultados no Brasil, em Guaritas-Sombrio estado de Santa Catarina.

Qualquer ajuda ou informação é bem vinda.

Obrigado aos administradores do fórum!

Comentários

  • @andregularte

    Qual a filiação de Francisco e Maria?

  • Olá @Kleber Silva Aguiar!

    Não temos possuímos estas informações, porém eu consegui em Santa Catarina a certidão de óbito dele, estou aguardando o cartório me enviar o arquivo para eu ver se tem alguma informação sobre isso. Eu pedi a certidão em inteiro teor.

    Obrigado!

  • Olá @Kleber Silva Aguiar!

    Eu consegui descobrir a filiação do meu tataravô FRANCISCO THOMAZ GULARTE, os pais deles se chamam: TOMAZ FRANCISCO GOULART E FRANCELINA TOMASIA GOULART.

    Obrigado!

  • @andregularte

    Tem um Francisco Goulart, casado, de 42 anos, que veio com Maria de 39 anos e Francisco de 14 e Lucia de 10 anos (muito provavelmente esposa e filhos).

    Chegou no Rio de Janeiro em 10/12/1910 no navio "Bahia", embarcaram em Ponta Delgada (que fica na ilha de São Miguel, nos Açores).

    É sua família? A grafia pode ter mudado para Gularte já aqui no Brasil.

    Pode tentar achar mais informações na lista de desembarque do navio, na Hospedaria da Ilha das Flores e também o passaporte usado para a viagem.

  • @CarlosASP,

    Pouco provável que sejam aa pessoas de quem procuro informações, pois no óbito dele não tem nenhuma filha com o nome de Lúcia e o meu bisavô por nome de Abílio Francisco Gularte nasceu no Brasil em 1914.

    Essa Maria de 39/anos citada acima, o nome dela completo é Maria Martinha de Jesus, ou você não tem essa informação?

    Obrigado pela ajuda e continuarei as buscas.

  • @CarlosASP, dois detalhes, não sei se é de importância. Na certidão de óbito do meu tataravô, ele está como solteiro e o nome dele escrito FRANCISCO TOMAZ GOULART, e não FRANCISCO THOMAZ GULARTE como eu havia citado acima na primeira "discussão".

    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.