Iniciante

Olá a todos!
Sou filho de pai português e mãe brasileira (ambos vivos e não casados). Gostaria de tirar a dupla cidadania, e gostaria de saber quais os documentos que preciso e por onde devo começar?
Obrigado!

Comentários

  • Joao

    O seu caso e igual ao meu.
    Primeira coisa e obter uma certidao de nascimento do seu Pai.
    Depois solicitar a sua cidadania.

    Voce tem o opcao de solicitar sua cidadania por um Consulado oou diretamente enviar para Portugal.

    Pelo Consulado-
    Para isso voce precisara de:
    - Certidao de nascimento do seu Pai
    - Sua certidao (nova) com legalizada pelo Itamaraty de Brasilia ou Rio de Janeiro.
    Depois dessa legalizacao, enviar ao Consulado
    - Preencimento do Requerimento de cidadania
    - Pagamento taxa

    Cada consulado trata de uma forma, o de Sao Paulo so aceita pelo correio. Entao verifique o Consulado da sua regiao e se informe com eles.

    Abraco.
  • Paulo

    Obrigado pelas informações ...

    A certidão do meu pai eu vi que se pode conseguir via internet ... essa é válida?
    Para legalizar a minha certidão de nascimento, você sabe se é só levar no consulado, ou precisa de documentos adicionais?
  • Oi João

    Sim, a certidao portuguesa de seu pai vc pode pedir sim pela net, no portal do cidadao em Portugal, e tem que ser narrativa.
    www.portaldocidadao.pt

    Quanto a sua certidao de nascimento brasileira, ela tem que ser de inteiro teor, legalizada no Itamarati, e depois no consulado, para obter o selo branco.

    Espero ter ajudado.
  • E isso ai

    A Ana Maria ja esta craque no assunto.

    Obrigado pela ajuda.
  • Paulo

    Ja viramos vovôs na Comuna man. Ja era, rsrsrsrsrsrs...Abraços
  • Opa.

    Obrigado Paulo e Alexxx

    Depois de toda ajuda que recebi de vcs, nada mais justo do que colaborar.
    Acho que isso sim é cidadania, dividir com quem esta perdido o que aprendeu aqui com vcs.

    Meu processo ja foi encaminhado para Lisboa, e em breve estarei brindando com vcs pela minha mais nova cidadania.

    Abcos
  • Olá Ana,

    É muito bom saber que você já enviou o seu processo. Estaremos torcendo e esperamos que em breve você faça parte da nova comunidade EU JÁ TENHO CIDADANIA.

    Boa Sorte!
  • Talita

    Seja benvinda a essa comunidade, e em breve voce tambem estará dando suas informações, todos aprendemos uns com os outros.
  • [APAGADO]
  • Talita

    Entre e fique à vontade, como a Sandra disse "todos aprendemos uns com os outros" quando entrei aqui estava completamente perdido e ainda tenho muitas dúvidas, mas procuro ajudar com aquilo que já aprendi.
    Tudo isso (não me canso de dizer) graças aos grande mestres Paulo e Alex.
  • Talita

    Bemvinda Portuguêsa. Qualquer duvidas pode abrir um topico so para ajuda-la cm informações adicionais. Boa sorte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.