Iniciante
Olá a todos!
Sou filho de pai português e mãe brasileira (ambos vivos e não casados). Gostaria de tirar a dupla cidadania, e gostaria de saber quais os documentos que preciso e por onde devo começar?
Obrigado!
Sou filho de pai português e mãe brasileira (ambos vivos e não casados). Gostaria de tirar a dupla cidadania, e gostaria de saber quais os documentos que preciso e por onde devo começar?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O seu caso e igual ao meu.
Primeira coisa e obter uma certidao de nascimento do seu Pai.
Depois solicitar a sua cidadania.
Voce tem o opcao de solicitar sua cidadania por um Consulado oou diretamente enviar para Portugal.
Pelo Consulado-
Para isso voce precisara de:
- Certidao de nascimento do seu Pai
- Sua certidao (nova) com legalizada pelo Itamaraty de Brasilia ou Rio de Janeiro.
Depois dessa legalizacao, enviar ao Consulado
- Preencimento do Requerimento de cidadania
- Pagamento taxa
Cada consulado trata de uma forma, o de Sao Paulo so aceita pelo correio. Entao verifique o Consulado da sua regiao e se informe com eles.
Abraco.
Obrigado pelas informações ...
A certidão do meu pai eu vi que se pode conseguir via internet ... essa é válida?
Para legalizar a minha certidão de nascimento, você sabe se é só levar no consulado, ou precisa de documentos adicionais?
Sim, a certidao portuguesa de seu pai vc pode pedir sim pela net, no portal do cidadao em Portugal, e tem que ser narrativa.
www.portaldocidadao.pt
Quanto a sua certidao de nascimento brasileira, ela tem que ser de inteiro teor, legalizada no Itamarati, e depois no consulado, para obter o selo branco.
Espero ter ajudado.
A Ana Maria ja esta craque no assunto.
Obrigado pela ajuda.
Ja viramos vovôs na Comuna man. Ja era, rsrsrsrsrsrs...Abraços
Obrigado Paulo e Alexxx
Depois de toda ajuda que recebi de vcs, nada mais justo do que colaborar.
Acho que isso sim é cidadania, dividir com quem esta perdido o que aprendeu aqui com vcs.
Meu processo ja foi encaminhado para Lisboa, e em breve estarei brindando com vcs pela minha mais nova cidadania.
Abcos
É muito bom saber que você já enviou o seu processo. Estaremos torcendo e esperamos que em breve você faça parte da nova comunidade EU JÁ TENHO CIDADANIA.
Boa Sorte!
Seja benvinda a essa comunidade, e em breve voce tambem estará dando suas informações, todos aprendemos uns com os outros.
Entre e fique à vontade, como a Sandra disse "todos aprendemos uns com os outros" quando entrei aqui estava completamente perdido e ainda tenho muitas dúvidas, mas procuro ajudar com aquilo que já aprendi.
Tudo isso (não me canso de dizer) graças aos grande mestres Paulo e Alex.
Bemvinda Portuguêsa. Qualquer duvidas pode abrir um topico so para ajuda-la cm informações adicionais. Boa sorte