Assento de Batismo Reconstituído
Boa noite a todos,
Estou a tentar fazer um pedido de nacionalização e travei-me com a seguinte dificuldade: apos contactar todos os Arquivos distritais, o Tombo e mesmo a paróquia para onde os Arquivos distritais me remeteram, não consegui encontar em lado algum o assento de batismo que remonta a 1840 (encontrei apenas o passaporte a certidão de óbito).
Tenho comigo já todos os outros documentos relativamente aos seus familiares (brasileiros), nomeadamente as certidões de nascimento, matrimónio e óbito onde se encontra sempre os dados do mesmo e a nacionalidade; portuguesa.
Na conservatória foi-me informado que dispunha da hipótese de requerer um processo de reconstituição da certidão, de acordo com a Portaria 1109/2009 de 25 de Setembro. A minha questão depois de ler imensos comentários sobre o assunto é a seguinte: será ou não válida essa certidão para fins de um processo de nacionalização?
Muito obrigado a todos desde já
Comentários
@Marco_de_Carvalho , sim, se a reconstituição for portuguesa, será aceita.
As Conservatórias não aceitam certidões brasileiras reconstituídas, por causa das inúmeras fraudes já descobertas (uma vergonha)