ajuda na busca da certidao!

olá Fórum Cidadania e a todos os membros!

Vou relatar aqui a minha busca

Minha sogra de 89 anos é filha de portugueses (pai e mãe)

Já encontramos os assentos dos portugueses que não averbaram o casamento em portugal.

Então, agora estamos atras da certidão de nascimento de minha sogra. 

Já solicitamos a busca nos cartórios, sem sucesso

Já fomos na igreja em que casou e nada consta

No cartorio do casamento de minha sogra ela casou no religioso com efeito civil. nada tem tbm

Fomos na escola, não tem mais nenhum documento no ano em que ela formou.

Tbm já solicitamos a busca no setor de identificação e ela deu a entrada na sua 1ª rg com a carteira de trabalho.

Na curia em busca da certidão de batismo ou documentos do casamento. sem sucesso 

Já não sei mais o que fazer! ela diz que é basileira e que veio de portugal. tô achando que ela nasceu em portugal e qnd formou-se aqui no brasil no ensino medio deu entrada nos documentos dela. como faço pra solicitar uma busca na conservatoria de tabuaço 

Alguém poderia me ajudar ?

Os dados é mercedes dos santos teixeira 02/12/1932 ou 1929

Filha de maria dos santos teixeira e antonio ferreira 

Nascidos no distrito de viseu/ tabuaço a mãe é de longa e o pai é de arcos.

Agradeço se alguem conseguir me ajudar . ja estou a 2 anos nessa luta

Comentários

  • @ellen101421 , se ela é portuguesa. pode pedir uma certidão ao civil online

    Em informações adicionais, diga que não tem certeza do ano de nascimento nem da freguesia

    Use a freguesia da mãe no pedido. - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Já fiz essa busca mas na época falaram que nada tinha encontrado. será que vale apena pagar pela busca novamente ?

  • Pessoal boa noite!

    Graças as dicas do Forum consegui completar e enviar o processo do meu companheiro para Portugal. Agora é só aguardar!

    Ocorre que meu primo ficou animado e me pediu ajuda, mas estou tendo muita dificuldade para localizar duas certidões bfrasileiras:

    1) a certidão de batismo ou nascimento tardio brasileira do vô dele:

    Nome: Moyses Lourenço Felix de Souza - Brasileiro

    DN: entre 1890 e 1893

    Filiação: Lourenço Felix de Souza e Anna Francisca de Arruda Camara

    Conjuge: Ermelinda Roza dos Santos

    Casamento em Dez 1914


    2) a certidão de nascimento do pai dele, que será o solicitante do processo:

    Nome: Wilson de Souza Correa

    DN: 06/121942

    Filiação: WIlson Maia Correa e Leonicia de Souza

    a) Ele residiu no bairro da Piedade no Rio de Janeiro até o ano de 1955, aproximadamente.

    b) O casamento dos pais dele está na 13ª RCPN/RJ


    Já recorri ao AN (habilitação dos dois casamentos), mas, recebi uma resposta bem desmotivadora "os processos devem ter sido extraviados, logo não estão na guarda deles", já procurei nos arquivos digitais do AN de todas as circunscrições, já procurei no FS, mas não sei muito bem como usar ... não sei mais o que fazer.

    Agradeço qualquer ajuda e/ou orientação!

    O texto está longo porque tentei demonstrar todas as ações que já fiz com a orientações que recebi de vocês para o primeiro processo.


    Muito obrigada de coração!

    Forte abraço a todos.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.