Dúvida para preencher o requerimento Parte II

No modelo 1c para atribuição no 6º quadro tem as informações para o pagamento.
Antes de efetuar o pagamento ou envio do dinheiro eu preciso reconhecer firma do meu pai e também colocar o selo branco do consulado. A duvida é a seguinte.

No cartório e provavelmente no consulado eles não reconhecem firma de um documento com espaços em branco, quando há espaço em branco eles anulam o campo.
Como eu devo fazer já que antes de saber o número do vale Postal eu deverei reconhecer firma e colocar o selo Branco?

Comentários

  • Serginho

    Essa eu nao sei, porque nao usei esse metodo.
    Entao pessoal, ajudem aqui por favor.
  • Por favor me ajudem!!!

    Quando vcs (quem reside no Brasil e já fez alguma atribuição) foram no cartório para reconhecer firma no requerimento, eles deixaram o campo para colocar o nº do vale postal em branco?
  • Serginho

    Eu fiz assim
    Marquei um X em vale postal, nao preenchi o numero por que tbem nao sabia, mas nao deu problema nenhum, o cartorio so carimbou na folha atras em branco.
    Mandei para o consulado, tbem nao tive problema.
    Eles nao podem carimbar em cima desse item, pois se for menor é gratuito, e isso é um dado importante, nao podendo ser carimbado, pois assim anularia o item.
    Qualquer duvida escreva novamente ok?
    Ana
  • Muito obrigado ana!!!
  • [APAGADO]
  • Ana

    Grande ana, sempre acreditando, kkkkkkk...Valeu a experiencia
  • Mais uma dúvida, no campo "CEP" no requerimento há espaço para 7 números e o meu CEP tem 8 números 03648-125 (cep fictício) como eu devo fazer?
    Coloco um número fora ou retiro o zero já q zero à esquerda não vale nada?
  • Serginho

    Eu coloquei o 1o. numero fora do campo. Mas nao e tao importante acertar os quadradinhos e sim o numero estar correto. Nao omita o "0" senao pode dar problemas pros correios entregarem seus docots.
  • Obrigado Paulo
  • No requerimento para atribuição o requerente tem q assinar 2 vezes, é necessário reconhecer as 2 assinaturas?
  • Serginho

    Sim, eu assinei duas vezes. Se for na presenca de um oficial de Consulado nao precisa reconhecer assinatura, senao for... devera reconhecer as duas. Carimbo de reconhecimento das duas.
  • Eu ainda estou na fase do cartório, no cartório tenho q reconhecer as duas tbm?

    Ah! no consulado eu vou ter q pagar as duas autenticações, ou eu pago pelo documento?
  • Duas

    Normalmente os cartorios cobram por no. de carimbos colocados. Se colocarem somente um pras 2 assinaturas, so cobrarao 1. Assim espero !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.