dúvida em casamento para visto na Europa

Paulo AssisPaulo Assis Member
editado October 2021 em Outros assuntos

Olá a todos!

Eu procurei informações no fórum a respeito de minha situação mas não encontrei nada muito parecido (e essa pesquisa é meio difícil de ser feita), então tomo a liberdade de perguntar diretamente a vocês. Queria saber a opinião de alguém que já passou por situação semelhante, ou tem ideia concreta do assunto.

Sou brasileiro e português (graças a fantástica ajuda das pessoas desse fórum!), em união estável com brasileira. A união estável está registrada em cartório no Brasil em 2009, quando ainda não havia requisitado a minha nacionalidade portuguesa por nascimento.

Estou aventando trabalhar em país europeu a partir do ano que vem, com os papéis portugueses (não é em Portugal). Minha esposa vai comigo, mas ainda não sei o que é mais inteligente de proceder com seu visto: Se nos casamos no Brasil para depois transcrever em Portugal, se é viável solicitar um casamento direto em Portugal com a união estável brasileira, se devo pedir a cidadania dela por casamento ou se a Alemanha concederia o visto a ela diretamente, sem precisar transcrever nada para Portugal. Estamos no Brasil.

Alguém tem ideia do que vale mais a pena? Alguns processos parecem maiores à toa etc,

Muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.