Como consigo uma certidão pelo civil online?

Boa tarde pessoal, como eu consigo tirar uma certidão pelo civil on-line? Mesmo estranho sem autenticação lá eles pedem nif e outros documentos que ainda não possui, o que fazer nesse caso?

Comentários

  • Boa tarde, minha mãe acabou de ter o seu processo de cidadania como neta finalizado e foi informado que o registro já foi criado. Agora gostaria de solicitar a sua certidão de nascimento pelo civil online, mas fiquei na dúvida durante o preenchimento dos dados dela. Coloquei o seu nome de solteira e informei ter naturalidade Portugal (ou devo dizer que é do Brasil?), mas não sei o que colocar em Distrito concelho e freguesia. Também fiquei em dúvida do que escrever no campo Nº ID Civil. Primeiro eu havia deixado em branco, mas o sistema não aceitou. O que devo informar? O nº do seu passaporte (foi o documento de identificação usado no processo dela)? Desde já agradeço quem puder me informar.

  • @verifel no link acima da sua mensagem tem o passo a passo detalhado que responde suas dúvidas

  • editado October 2021

    Olá, @gsilvestre, obrigada por me responder. A dúvida que fiquei era se eu devia escrever todos os dados dela como brasileira, já que gostaria de obter a certidão portuguesa dela, mas acho que deve ser isso mesmo, né?

  • editado October 2021

    Consegui! Muito obrigada! @gsilvestre

  • Tenho 3 processos de netos em andamento desde Fevereiro de 2021 e eles não saem da bolinha 1

    Alguém na mesma situação?

    @verifel @ericpt vi que vocês iniciaram os processos de nacionalidade para Netos em 2021 e já foram finalizados, como fizeram? Utilizaram algum advogado ou recomendam alguma ação para priorizar o pedido?

  • @felipelimas

    no meu caso, o processo foi da minha sogra e teve prioridade automática pela idade, na época ela tinha 76 anos. Não fiz nenhum requerimento, foi meio "sorte" nossa mesmo, pois esperava que fosse demorar.

  • editado March 2022

    @felipelimas

    Os processos que você deu entrada na planilha não podem ser movidos para a ordem, porque o número do processo é incompatível com as datas apresentadas. Todos os três.

    Você precisa informar o número do processo de acordo com a consulta online.

    A DtRecepção você obtém pelo rastreio do DHL, EMS, ou CTC. Se souber a data de envio, eu posso estimar a data de Recepção pelo tipo de entrega, e pela Conservatória para a qual enviou.

    A DtSenha você pode verificar pelo e-mail com a chave de acesso. (ou qualquer que seja o caso como a obteve)

    Essas informações são críticas, porque as previsões se baseiam nelas.

    O que significa para você ter recebido a senha pela Web?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.