Procuro certidão antiga do RJ /Distrito Federal

Prezados,

Preciso de ajuda para encontrar a certidão do meu falecido sogro.

SILVIO FERREIRA 18/12/1923

PAIS: MANUEL FERREIRA E DOLORES GUIMARÃES

RJ/

DISTRITO FEDERAL

Comentários

  • @AdriFernandes

    Essa certidão não é da cidade do Rio de Janeiro, antigo Distrito Federal. Isso fica em outra cidade, Nova Iguaçu.

  • Boa tarde, eu sou de Nova Iguaçu o que precisa?

  • Entra em contato, de repente aceitam pedido via site.

  • @AdriFernandes , Certidão de Nascimento de Silvio Ferreira, nascido em 18/12/1923, registro em 29/06/1933, 8ª Pretoria Civel, Freguesias de Madureira e Campo Grande, atualmente 14ª e 13ª Circunscrições, respectivamente. Acredito que esteja no Cartório de Bangu, da 14ª Circunscrição por causa do local do nascimento, caso não encontre veja com 13ª Circunscrição em Campo Grande.


  • @AdriFernandes , corrigindo, pelo local de nascimento, procurar no Cartório 13º RCPN Campo Grande - RJ.

  • Não tenho palavras para expressar meu agradecimento. Muito muito obrigada ☺️

  • @Mauri muito obrigada

  • @AdriFernandes por nada! Todos aqui tentam cooperar de alguma forma.

  • prezados,


    poderiam me ajudar também?


    procuro a certidão de nascimento da minha mãe;

    vera Amorim martins

    nasc: 21/09/1960

    rio de janeiro ( capital )

    filiação:

    eda Fernanda Amorim martins

    mario martins raimundo


    grato pela ajuda.

  • editado October 2021

    @Mauri Bom dia!! Com a informação que passou a AdriFernandes, consegui encontrar os registros tardios de meus tios-avós, todos em sequência , feitos tardiamente em 1934, certo de que nasceram em 1925, 27, 30, 32 33, além da caçula, nascida em 35 e registrada em 35 mesmo. Me fez aceitar a possibilidade do registro tardio. Isso me leve a crer que minha avó, que nasceu em 1922, possa ter sido registrada até 1925. Agora só me resta saber onde. Já iniciei as buscas nas imagens do FS. No próprio AN (sendo que aqui é só a partir de 1929). Que solicitarei novas buscas aos cartórios, principalmente aos de Cascadura, Madureira/Bangu e o de Campo Grande.


    Cada dica é importante...


    Ah!!! A título de informação (avó - NEUZA DE MATTOS RIBEIRO/pai: João Crisóstomo de Paula Ribeiro/mãe: Geraldina da Costa Mattos Ribeiro/nascida em 18JAN1922/natural RJ/irmã: Jeny de Mattos Ribeiro (nascida em 02JAN1921)).

  • @RodrigoRibeiro Bom dia. Os registros tardios(irmãos) você encontrou na 7ª Pretoria Cível/11ª e 12ª Circunscrições ou na 8ª Pretoria Cível/13ª e 14ª Circunscrições?

  • @RodrigoRibeiro, a Certidão de Casamento de João Chrysostomo de Paula Ribeiro(27/01/1890) e Geraldina da Costa Mattos(13/02/1899), dia 17/01/1920, Freguesia Engenho Novo, 6ª Pretoria Cível/10ª Circunscrição.

    Filiação dele: José Domingues Ribeiro e Maria Augusta de Paula

    Filiação dela: Joaquim Gonçalves de Mattos e Joanna da Costa Mattos


    Pela data do nascimento da Neuza de Mattos Ribeiro(18/01/1922), poderiam ter registrado esta filha na mesma circunscrição, no caso de firmada residência na região e ela tenha nascido na localidade. Não restringindo claro, buscas nos cartórios dos irmãos.

  • Boa noite galera! Preciso de ajuda com uma certidão de nascimento, consegui apenas dados da de casamento e ja tentei de tudo e não acho, alguém poderia me dar uma luz!?

    • Nome: José Alves Monteiro
    • Mãe: Maria Alves dos Santos
    • Pai: Amaro Alves Monteiro
    • Nascimento: 05/03/1938
    • Local: Rio de Janeiro,Rj acho que nasceu em Campo dos Goytacazes, Rj morou no Morro do coco
    • Eu tenho os dados da certidão de casamento mas não tenho a data, não sei se a partir dela acho a de nascimento...


  • @vitalina1

    Esse casamento foi na 5a circunscrição. No Arquivo Nacional, o último livro digitalizado é o número B168, com casamentos até 16 de fevereiro de 1961; então o casamento foi depois disso, provavelmente alguns anos.

    A maioria das certidoes de casamento dessa circunscrição contém a data de nascimento dos noivos, o local pode aparecer só estado; depende. Se quiser arriscar esse caminho. peça uma certidão de inteiro teor desse casamento.

    No Family Search só estão disponíveis os livros de nascimento em Campos até 1931.

  • @Mauri Oi...As que eu encontrei, dos meus tios-avós foi na 8a pretoria (Madureira e campo grande) eles que nasceram em 25, 27, 30, 32 e 33, Só foram registrados em 34...


    Por isso penso que minha avó e sua irmã mais velha tenham sido registradas antes de 25, sendo elas filhas do português...

    Sim eles casaram e o registro se encontra na 10a Circunscrição do Méier, na qual já solicitei buscas por duas vezes, a primeira foi -me dito que buscaram de 22 a 24 (3 anos de buscas), e posteriormente ao conhecimento da informação contida no parágrafo anterior, solicitei novas buscas, agora pelo email, pedindo que fosse até o ano de 1926, daí eles disseram que buscaram até 1933 e nao encontraram...


    Inicialmente, é6 concomitante a primeira busca mencionada no Méier, solicitei buscas na 11a circunscrição de Cascadura e no 6o RCPn de Jacarepaguá, os quais disseram não ter achado, além de pedidos feitos a 14a Madureira e Bangu, nesses obtendo a resposta de que nao tinha registros anteriores a 1926...


    Meus próximo passos - solicitar novas buscas em Cascadura, pois lá só viram até 24, é ir no cartório de Madureira e solicitar buscas a partir de 26, além de solicitar buscas no cartório de Campo Grande, o qual eu incluí, haja visto terem registros de Bangu e realengo lá ...

    Ah!!! Pedi a um funcionário da escola Nicarágua em Bangu pra ele dar uma olhada nos registros e vou a igreja de lá também

    E enquanto eu espero, carrego pedra, procurando no FS, em imagens...estou terminando engenho novo, e começarei cascadura/iraja/jacarepagua/penha, já tendo feito Tijuca, campo grande e outros...e por último vou buscar no centro mesmo, que também já tenho resposta de nada consta para busca do Registro, Só não sei quais anos eles fizeram...

    O problema é que eles foram migrando...eram do centro (onde a vida nasceu), casaram no Méier, minha mãe diz que minha tia estudou em Cascadura (antigo colegio Arte e instrucao)...Depois foram pra realengo/Bangu

    Na Tijuca ele a buscaram só 3 meses

    Méier é cascadura, 3 anos

    Centro Não sei dizer

    Jacarepaguá foram mais flexíveis e buscaram até 32

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.