Não consigo contato com o cartorio RJ

Ola, galera!

Seguinte, estou fazendo o processo da minha sogra que é neta de portugues. Já achei todas as certidoes necessarias depois de buscas incansaveis pelo family search e o Arquivo nacional. Ja pedi 2 das 3 certidoes necessarias, tudo muito facil pelo site de cada cartorio, portanto, a Certidao de nascimento da minha Sogra que se encontra na 11 Circunscriçao de pessoas civis do RJ. Eles nao possuem website como os outros para pedir as certidoes diretamento com eles, e Já estou a mais de 1 semana tentando todos os telefones, emails, e nenhum resultado. Preciso da certidão repográfica, portante tem que ser diretamente com o cartorio que a certidao original se encontra. ja tentei pedir via outros cartorios, pelo site do Registro Civil, e nada... Nao tem jeito, tem que ser com eles. Enfim, Moro em Sao Paulo e nao temos mais nenhum parente no RJ. Nao sei mais o que fazer a nao ser ter que desembolsar uma passagem para o RJ para ir nesse cartorio pessoalmente, o que queria que fosse a ultima soluçao. Alguem tem alguma dica de como proceder? Alguem fornece esse serviço de ir em cartorios no Rj? Ja nao sei o que fazer mais... estamos desesperados.

Comentários

  • @lanebr85

    Tenta ver com algum advogado ou despachante que possa fazer isso para você. Alguns cartórios no RJ são bem complicados. Ligando você não vai conseguir. O ideal é que você consiga alguém que more perto do 11º RCPN ou que sempre esteja por lá. 11º, 12º e 13º RCPN são cartórios bem complicados.

  • @lanebr85 , telefones para poder confirmar a respeito da certidão de nascimento reprográfica. Os Cartórios da 11ª RCPN, não possuem atendimento online e nem por e-mail e a cópia reprográfica do livro, só seria obtida diretamente com o próprio cartório.

    11º RCPN Pilares - tel:(21) 2487-5766

    11º RCPN Cascadura - tel:(21) 2289-6179

    11º RCPN Olaria - tel:(21) 2590-3203

  • @lanebr85

    Olá! Conseguiu algo? Irei na terça percorrer as sucursais do 11ºRCPN e acredito que irei me estressar!

    Parece ser a pior circunscrição do RJ

  • @sergiohizidio , se começarem a encrencar, diga que será obrigado a recorrer à Corregedoria. Anote o telefone de lá. Deve estar visível no Cartório.

  • @lanebr85

    Conseguiu contato? Segue link com diversos telefones e e-mail deles: http://www4.tjrj.jus.br/MapaExtrajudicial/servico.aspx?cod=164

    Eu moro no Rio, talvez consiga te ajudar de alguma forma. O que eu fiz para outras cidades é ligar em algum moto-taxi e oferecer dinheiro para o moto-taxi ou taxista para fazer este serviço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.