Heeeeeeeelp!

Acredito q o mais difícil eu já consegui para tirar a cidadania port. da minha mãe, filha de pai português: cert. nasc. do avô português; cert. de casamento e cert. de óbito dele. Liguei no Consulado em Santos e me disseram q é necessária a cert. de nasc. da minha avó, que era brasileira. Há chances de minha mãe tirar a cidadania, mesmo sem esse documento? A família sabe onde ela nasceu, porém, a certidão não se encontra no cartório da cidade.............buáaaaaaaaaaa................

PS: após a conclusão do processo de cidadania da minha mãe, darei entrada no meu - como neta. Sou otimista! hehehe

Grata,
Ana

Comentários

  • esclarecimentos

    Leia-se em "cert. de nasc. do avô port.", digo, cert. de nasc. do pai da minha mãe.
  • Sim ha chances! Primeiro vc tem q ver quem e o declarante do nascimento de sua mae ! se for o Portugues nao precisa NADA Somente a certidao de seu avo de solteiro, certidao inteiro teor de sua mae, xerox autenticado documento de identificacao e procuracao! Precisa da certidao de sua avo Brasileira se vc for averbar o casamneto deu avo! Mas se ele for o declarante de sua mae faca direto!!!
  • Depois de vc conseguir a cidadanai de sua mae , vc sera filha de portuguesa e entao dara entrada na sua pela sua mae e nao pelo seu avo!
  • [APAGADO]
  • Tatá

    Sim aconselho você tem que mandar a certidão de nascimento da sua avó para o averbamento de casamento na certidão do seu avô, porque? Além de ser lei e obrigaçao, o seu processo é de Atribuição nao de Aquisição, por exemplo: Eu mandei a solteiro do meu avô porque o declarante do nascimento do meu Pai foi Ele mesmo. Meu processo era de Aquisiçao. Mas para Atribuições tem que fazer prova o averbar o casamento. É Lei

    # Documentos

    Certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português DEVE CONSTAR AVERBAMENTO DO CASAMENTO ou DEVE SER FEITO PROVA DESTE. Esta certidão de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços em determinadas situações.

    Portanto, seu problema é um dos mais faceis de resolver. Procura a certidao da sua avó, como muito fizeram aqui. Não temos condições de rebater a lei, somo amigos ajudando, mas duvidas como esta devem ser afirmadas pela CRC, porque seria muito perigoso dizer-mos alguma coisa e depois da errado e nossa credibilidade cai.
  • Alex

    Eu fiz a cidadania da minha avo baseado no que a CRC disse! Quando eu li para eles q o meu bisavo tinha declarado o nascimento da minha avo e eu disse q nao tinhamos a certidao da espanhola ( a mae dela) a CRC me informou que ela por ser filha de Portugues e com o nascimento declarado por ele, ela tem TOTAL direito de sua cidadania sem averbar o casamento! O q to falando e o q a CRC falou pra mim sobre casos comp a minha avo! agora imagina se eu tivesse q realmente averbar o casamneto dos pais da minha avo??? ela filha do cara , sendo ele o proprio declarante. e sem poder fazer a cidadania devido a uma falta de certidao ESTRANGEIRA! Nao faz sentido e alem de nao fazer sentido a CRC me confirmou!!! bjoca
  • Respostas

    A Dani tem toda razao.
  • As CRCs piraram, se fosse botar aqui os emails que recebi, o Paulo acompanhou, veriam que também passei informações emitidas por eles. Se tem alguém que tem que aprender e O Conservador-Auxiliar- A 2ª Ajudante, Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita. Esta disse que sim varias vezes.

    Eita assunto contundente
  • No regulamento para atribiuição de nacionalidade está assim:

    Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português deve constar averbado o casamento "ou" deve ser feita prova deste.

    Nessa última parte "ou deve ser feita prova deste" essa prova pode estar na certidão de nascimento do filho/filha do Português onde consta que o nacional português casou-se com a brasileira.
  • Serginho

    Eu justamente pensei nisso que vc escreveu hj!!

    Na certidao da minha vo nem isso tinha
    Na minha tem, q meus pais foram casados, no mesmo cartorio q fui registrada. Pronto ta justificado ,ou melhor provado hehehe
  • Vou fazer uma prece e checar na cert. de nas. da minha mamis seu declarante!

    Muitíssimo obrigada pelas respostas tão esclarecedoras!


    ..........................cartório aí vou eu...................kkkkkkkk

    Inté +
  • Tatá

    Sem DEUS nem cidadania te salva. Você tira documentos e vem pra Europa sofrer com a luta Europeia. Deus resolve isto e o depois também. Deus te abençoe na luta.
  • Maestro Alex:

    Obrigada pela força! Minha intenção não é morar na Europa não....e sim, viajar à passeio e estudar! Amo o Brasil, e creio que estou a salvo por aqui mesmo! hehehehe
    Obrigada mais uma vez,
    Tatá
  • Tatá

    Ai no Brasil é que é fogo, tem que precisar o dobro de Deus. Você luta, luta e nem a recompensa financeira chega em paz. Vai tudo nos importos embutidos. Tem que escutar as conversas fiada centenarias dos governantes, vixi. A maquina não funciona.
    Mas a vida continua, vem os herdeiros, eles precisarao também de Deus. Seja ai, seja aqui. Nao tem jeito, Ele é DEUS, todos preciam Dele. Até ateu....senão não seriam ateus....kkkkk
  • E a historia continua
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.