Certidão dos bisavós ou qualquer documento deles!!!

Olá galera, tudo bem????

Gostaria MUITO da ajuda de vocês.

Estou ajudando meu esposo a conseguir documento dos bisavós.

Só temos a certidão de casamento dos avós, dados:

• Avô: Arlindo Lopes Teixeira, nascido em 15/11/1928 e avó: Maria José Rezende Teixeira.

Onde consta que os pais de Arlindo são portugueses:

Nome: Antonio Texeira e Maria Lopes Teixeira.

E Também, só os dados da Certidão de Nascimento do avó ( Arlindo).

Segue os dados:

• Arlindo Lopes Teixeira, nascido em 15/11/1928, da 8ª Circunscrição, Freguesia de Engenho Velho. Livro 278, Termo 3336, Folhas 139V e 140. Filiação: Antonio Teixeira e Maria Lopes Teixeira.

Avós Paternos: Manoel Teixeira e Maria Alves Teixeira

Avós Maternos: Antonio Lopes e Maria Joaquina da Silva

Outro documento que tenho do Arlindo (avô) é o cpf e o rg ( O Rg ainda é do IFP) .

Não se sabe ao certo quando vieram para o Brasil, porém vieram com um filho (Jose) muito pequeno.

Além desse Jose, tiveram mais 4 filhos, Ana, Arlindo (avô do meu esposo), Laurinda e Rubem.

Consegui achar a certidao de obito da Ana, Arlindo e Rubem pelo site Familysearch, porém não consigo achar mais nada.

Outro ponto de interrogação é, se eles já vieram casados de portugal ou se casaram aqui no brasil (Antonio Teixeira e Maria Lopes Teixeira)

Será que consigo algum dado deles?

Desde já, agradeço imensamente pela ajuda.

Comentários

• @Nathaliarezende , na Certidão de Nascimento de David Teixeira, nascido 02/05/1927, 8ª Circunscrição, Tem anotação de que os pais casaram-se em Portugal.

• A mesma informação na Certidão de Nascimento de Laurinda Teixeira, nascida em 13/06/1925, 8ª Circunscição.

Pelas idades informadas, Antonio Teixeira, nascido em torno de 1890 e a Maria Lopes( o nome aparece assim nas 2 certidões) em torno de 1896.

• *Circunscrição

• @Mauri Oi, a informação de David teixeira que nao entendi. Pelo menos ninguem da Familia sabe quem é

• @Mauri Com relação a certidao de nascimento de Laurinda, ela foi registrada no mesmo cartorio do irmão Arlindo Lopes Teixeira, correto?

Antonio Teixeira, nascido em torno de 1890 e a Maria Lopes( o nome aparece assim nas 2 certidões) em torno de 1896. Na certidão esta o nome de solteira?

Sera que com essas datas eu consigo saber onde eles casaram ou pelo menos de onde são em portugal?

• @Nathaliarezende , filho do Antonio Teixeira e Maria Lopes, registro feito em 15/05/1927, o pai declarou seu nascimento. Mesmos avós paternos e maternos de Arlindo e Laurinda.

• @Mauri Ah sim, achei pelo family search o obito dele. Nossa ninguem sabia da existencia dele.

Desculpa te incomendar, mas sera que voce conserguiria do Jose e a Ana?

Pq eu ja achei a de obito da Ana, onde consta que ela nasceu em 1927. Será que eram gemeos?

• @Nathaliarezende , foram registrados sim.

Nas certidões de Laurinda e David, pode ser sim, nome de solteira Maria Lopes ou mesmo nome de casada em Portugal. Na certidão do Arlindo já aparece com o sobrenome Teixeira. Porque no Brasil havia obrigatoriedade de que a mulher teria que adotar o sobrenome do marido.

Na descoberta de onde teriam nascido e casado em Portugal, tem mais gente que provavelmente vai poder ajudar aqui.

Quanto mais dados tivermos, melhor seria na busca.

• @Mauri ah entao em portugal nao era obrigatorio adotar o nome do esposo. eu estava tentando buscar com o nome de casada igual daqui.

entao no caso do filho José, que a familia diz que veio muito novo de portugal, provavelmente acharei por Jose teixeira?

• @Nathaliarezende Acredito que sim.

• @Mauri @Kleber Silva Aguiar oi, eu acabei de conseguir a imagem do registro do Arlindo. Que consta certinho a idade do Antônio Teixeira e Maria Lopes Teixeira, com isso da para saber qual ano de fato nasceram.

A pergunta é, em qual site eu consigo fazer a busca da certidão de nascimento deles?

• editado October 2021

@Nathaliarezende , 8ª Circunscrição, Livro 278 Fl 139v, Termo 3336

Atual 8º RCPN

• @Leticialele Oi, então esses dados eu consegui, estava falando no caso do Antônio Teixeira e Maria Lopes Teixeira. Qual site português eu consigo achar a data de nascimento ou casamento, visto que se calcular a idade deles que está registrado acima, conseguimos ter noção do ano de nascimento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.