Como encontrar a certidão a partir destas informações?
Olá pessoal, estou a dois anos procurando por informações sobre meus antepassados portugueses até que consegui chegar nos nomes dos portugueses que vieram ao Brasil e deram origem a minha familia. Minha trisavó veio ao Brasil acompanhada dos pais, mas minha avó e a prima dela que são as pessoas mais velhas da minha família e ainda vivas não sabem dizer de onde eles vieram, e apenas a prima da minha avó, que escreveu um livro com nossa árvore geneológica em 1984, soube me dizer que lembrava da portuguesa falando pra ela quando ainda jovem que ficou semanas viajando de Portugal para o Brasil e conseguia lembrar ainda dela olhando no horizonte da janela do navio e pegando no sono de tão cansativo era aquela viagem. Pois bem, a partir deste livro eu consegui os nomes dos pais da minha trisavó e consegui no cartório da região a certidão de casamento dela do ano de 1889, dizendo que ela estava casando com 25 anos, mas que era natural ali daquela cidade. Confirmei com essa prima de minha avó que de fato ela era portuguesa e segundo ela no final do século XIX os pais registravam novamente a criança nas igrejas para que elas pudessem então ser brasileiras e terem os direitos de todo brasileiro e por isso na certidão dela constava que ela era natural daquela cidade. No entanto, ao entrar em contato com a paróquia da cidade onde possivelmente teria a certidão de batismo dela no Brasil eles me informaram que não encontraram nada e nem nas paróquias da região me deixando muito confuso. Como eu tenho o nome dela e o nome dos pais e um possivel ano de nascimento será que alguém consegue achar alguma informação de onde vieram?
Vou deixar aqui anexado o trecho do livro da árvore geneológica onde consta o nome dela, pais e irmãos e também a certidão de casamento de 1889 confirmando os nomes dos pais.
Anna (Ana) Francisca da Silva, nascida aproximadamente em 1864.
Pai Luiz Maria da Silva
Mãe Maria Velho da Silva ou Maria Francisca da Silva.
Se puderem me ajudar agradeço muito, já são 2 anos atrás de documentos e nada até agora. Não consegui nem achar a certidão de óbito dela nem dos pais dela até o momento. Acho que os óbitos nem foram registrados, pois moravam muito no interior do RS e os registros na época eram uma confusão.