Nome errado na certidão de batismo

Prezados, estou com muitas dúvidas.

Solicitei a certidão de batismo de meu avô, constatei que o nome de minha bisavó está errado na certidão.

O nome que consta no passaporte, certidão casamento, certidão de outros filhos é

Feliciana da Cruz,na certidão de meu avó

Feliciana da Conceição.

O que devo fazer?

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado October 2021

    @Maricass

    Como assim, errado?

    Se estiver diferente do que está na imagem da torre do tombo, o erro é do Arquivo Distrital e eles alteram sem problemas, se vc explicar o caso.

    Se vc quis dizer que está diferente das certidões brasileiras, o que vale é a portuguesa e você deverá retificar aquelas.

    Para isso eu sugiro que vc peça outro assento no Arquivo Distrital e mande diretamente para a PGR do Porto ou Lisboa, a que for nais perto por correio registado (para vc poder rastrear o pedido).

    A forma de pagamento que funciona para ambos é a transferencia bancária.

    Depois perguntar ao cartório, os requisitos da retificação administrativa. A maior parte exige a inscrição no RTD da certidão estrangeira apostilada.

    Abraços

  • Agradeço,mais ainda estou em dúvida.

    Na certidão de Batismo do filho Feliciana da Conceição.

    Na certidão de casamento,e certidão dos outros filhos , inclusive passaporte: Feliciana da Cruz que é o correto.

  • @Maricass , a Feliciana da Conceição pode ter adotado, na vida adulta, o nome Feliciana Cruz. Se está assim no casamento e demais certidões, não tem problema algum.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.