Certidão Narrativa
é o seguinte, há uns dias eu pedí as certidões dos meus avós.. sexta chegou a da minha vó, pedí a narrativa. veio uma cópia direta do livro de registros. é assim mesmo q é a certidão narrativa?... eu tenho uma certidão narrativa dela emitida em 2002, e é bem diferente. é digitada, e vem dizendo abaixo os averbamentos de casamento... quando eu liguei para a conservatória de barcelos, eles disseram q agora a certidão narrativa é assim, é direto uma cópia do livro. tô esperando chegar a certidão do meu avô, só q essa vem de lisboa. a certidão narrativa é mesmo assim?
outra pergunta, vou tirar por atribuição. minha mãe vai tirar antes de mim, é claro. mas será q se eu mandar para a conservatória de barcelos, sairia mais rápido do q em lisboa?.. eu tava pensando isso, pq até mesmo quando eu pedí as certidões a de lisboa demorou mais. na verdade ainda nem chegou, mas no portal do cidadão já tá dizendo q já foui enviada, creio q vai chegar essa semana. então eu tava pensando q a conservatória de lisboa é mais movimenta por motivos óbvios. será q por barcelos seria mais rápido?
outra pergunta, vou tirar por atribuição. minha mãe vai tirar antes de mim, é claro. mas será q se eu mandar para a conservatória de barcelos, sairia mais rápido do q em lisboa?.. eu tava pensando isso, pq até mesmo quando eu pedí as certidões a de lisboa demorou mais. na verdade ainda nem chegou, mas no portal do cidadão já tá dizendo q já foui enviada, creio q vai chegar essa semana. então eu tava pensando q a conservatória de lisboa é mais movimenta por motivos óbvios. será q por barcelos seria mais rápido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não adianta mandar para outro lugar, porque é em Lisboa que são feitos esses processos, se vc mandar para Barcelos, eles vão mandar para Lisboa do mesmo jeito.
Resposta. Isso sempre foi assim. Ao invés de datilografar eles emitem uma fotocopia do livro, e a certidao vem com marca dagua e tudo. Comece a virar português antes de ser.
Resposta dois. Man, o processo é nas CRCs. Se você mandar pra Conservatoria eles vâo mandar para as CRCs. Depois que sair de sua mãe, ela tera certidao de nascimento das CRCs. Depois o seu sera pela CRCs. Portanto acostume-se agora com CRCs. E tudo em Lisboa, é mais rapido e a decisão é do Sr.Conservador das CRCs.
eu fiquei realmente assustado, pq em 2002 a certidão narrativa era realmente diferente
obrigado