Certidão Narrativa

é o seguinte, há uns dias eu pedí as certidões dos meus avós.. sexta chegou a da minha vó, pedí a narrativa. veio uma cópia direta do livro de registros. é assim mesmo q é a certidão narrativa?... eu tenho uma certidão narrativa dela emitida em 2002, e é bem diferente. é digitada, e vem dizendo abaixo os averbamentos de casamento... quando eu liguei para a conservatória de barcelos, eles disseram q agora a certidão narrativa é assim, é direto uma cópia do livro. tô esperando chegar a certidão do meu avô, só q essa vem de lisboa. a certidão narrativa é mesmo assim?


outra pergunta, vou tirar por atribuição. minha mãe vai tirar antes de mim, é claro. mas será q se eu mandar para a conservatória de barcelos, sairia mais rápido do q em lisboa?.. eu tava pensando isso, pq até mesmo quando eu pedí as certidões a de lisboa demorou mais. na verdade ainda nem chegou, mas no portal do cidadão já tá dizendo q já foui enviada, creio q vai chegar essa semana. então eu tava pensando q a conservatória de lisboa é mais movimenta por motivos óbvios. será q por barcelos seria mais rápido?

Comentários

  • Felipe

    Não adianta mandar para outro lugar, porque é em Lisboa que são feitos esses processos, se vc mandar para Barcelos, eles vão mandar para Lisboa do mesmo jeito.
  • Felipe

    Resposta. Isso sempre foi assim. Ao invés de datilografar eles emitem uma fotocopia do livro, e a certidao vem com marca dagua e tudo. Comece a virar português antes de ser.

    Resposta dois. Man, o processo é nas CRCs. Se você mandar pra Conservatoria eles vâo mandar para as CRCs. Depois que sair de sua mãe, ela tera certidao de nascimento das CRCs. Depois o seu sera pela CRCs. Portanto acostume-se agora com CRCs. E tudo em Lisboa, é mais rapido e a decisão é do Sr.Conservador das CRCs.
  • Muito Obrigado

    eu fiquei realmente assustado, pq em 2002 a certidão narrativa era realmente diferente

    obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.