Achar a certidão da minha bisavó

Procuro a certidão da minha bisavó, Lucy Leitão de Campos, nascida em 02-06-1920, em Belém, Pará. Alguém pode me ajudar? Senão a certidão dela, alguma informação sobre meu tataravô, Gualter Vieira Leitão e sua esposa, Maria Gondim Leitão.

Quem puder me ajudar, por favor, agradecerei demais. Não consegui fazer nenhum progressivo no lado paterno.

Comentários

  • Não sei se ajuda, mas pela Hemeroteca Digital vi que Gualter era eleitor em Castanhal em 1912-1914 e que Maria era professora no mesmo lugar em 1915.

    Pode ser um lugar para procurar certidões deles.

  • @CarlosASP Oi carlos, muito obrigada! você pode me dar uma explicação rápida de como achar as coisas nesse site?

  • Ele busca em vários jornais antigos de todo Brasil que foram digitalizados. Se acha muito anúncios de óbito listando os nomes de familiares e parentesco etc. Mas às vezes aparece outras coisas, como no caso dos seus antepassados.

    Para notícias e citações, é muito mais comum achar algo sobre homens no passado, pois a vida das mulheres era mais caseira; e mulher não votava no Brasil antes de 1934. Mas nos anúncios de falecimento, casamento etc aparecem todos. Também é mais fácil achar algo sobre pessoas de classe média ou alta na época, pois era quem tinha acesso a jornais e também podia pagar por anúncios de falecimento e similares. Quanto mais "incomum" for o nome, mais fácil a busca. Mais fácil achar o Gualter certo que o José.

    As 2 funções mais úteis em geral são a busca por local e por período. No caso dos seus antepassados, escolhi local = PA e vi os resultados. Também pode escolher por década e aí busca no país todo para aquele período.

    Além disso coloque entre aspas o nome da pessoa, E pronto.

    Sugiro usar computador e não celular. Até pela dificuldade de ler as imagens de jornais antigos na tela de celular.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.