Documentos exigidos para menores de idade ?

Estou dando entrada na minha atribuição de nacionalidade e em seguida vou da entrada na do meu filho menor .

procurei on-line mas achei informações diferentes .

desde já agradeço

Comentários

  • Olá @Joyce

    ACP leva uns 2 meses para aprovar os processos de menores.

    Tem que montar os dois processos completos, não podem compartilhar nenhum documento.

    Precisa enviar, para cada um:

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras e com a assinatura de ambos os pais reconhecidas por autenticidade. No Quadro 3, primeiro preencha os dados com os da mãe portuguesa, e, em segundo, o pai brasileiro. - https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20Menor%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

    Cópia simples da certidão de nascimento portuguesa da mãe, como casamento averbado;

    Certidão de nascimento do menor, por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada da identidade dos pais.

    Mande os dois processos completos no mesmo envelope de envio, preferencialmente pela DHL, mais rápida e segura nesses tempos de pandemia.


    Cópia da dica de @Leticialele em outro canal de discussão daqui! Abraços!

  • Estou montando os documentos e me veio uma dúvida . Não fui casada com o pai do meu filho . Tenho que comprovar participação na minoridade dele !?Por eu ( a mãe )ser a portuguesa !?

  • @Joyce_angel

    apenas encaminhe uma declaração assinada por você, com firma reconhecida por autenticidade, informando que não foi/é casada com o pai dele

  • Nos moramos em união estavel . Então eu só escrevo que moro em união estável com o pai dele por tantos anos . Assino e autentico . Você sabe se tem algum modelo onde eu possa me basear !?


    obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.