Muita procura e nenhum resultado

Venho procurando a certidão de nascimento de minha avó, Izaltina Martins Lima (viva), ela tem a certidão de casamento mas, como todos devem saber, é necessário a de nascimento. Olhei a certidão de casamento dela e comecei a procurar:

  • A certidão de nascimento falava sobre o cartório de São Vicente, conversei bastante e não encontraram nada e me disseram ela foi registrada em SÃO PAULO - CAPITAL - VILA MARIA 37º SUBDISTRITO.
  • Conversei esse cartório (VILA MARIA 37º SUBDISTRITO) e nada.
  • Logo depois procurei no mesmo cartório que as duas irmãs dela registradas e novamente nada.

Estou realmente sem rumo. Caso alguém puder me ajudar, segue certidão de casamento e meus agradecimentos.

PS: Já olhei o RG e não informa nada sobre onde está a certidão de nascimento dela.

Comentários

  • Bom dia, estou na busca da certidão de nascimento da minha mãe para fazer a transcrição de casamento. Ela é Brasileira e meu pai Português. Todos os documentos do meu pai consegui. Da minha mãe não. Como os dois já faleceram, está difícil! O nome da minha mãe é Maria Ida do Couto Reis. Filiação - Leonardo José dos Reis/Clara do Couto Reis. Nascimento : 25/04/1923 - Rio de Janeiro. Se puderem me ajudar. Estou muito desanimada. Todos os caminhos que sigo não dão resultado. Muito obrigada.

  • @AcaciaBele

    Se o seu pai português foi o declarante do seu nascimento, não é necessário transcrever o casamento.

  • Guilherme Moreira, infelizmente o declarante foi minha mãe. Não sei o pq, já que os dois eram casados aqui no Brasil. Agora tenho que encontrar a certidão da minha mãe e não encontro.

  • @AcaciaBele

    será o registro que procura ou, tinha uma irmã Idy Maria?


  • @Kleber Silva Aguiar , @AcaciaBele , se a Idy Maria era irmã, ela própria se registrou, em 1943, tendo sido dispensada da multa pelo Juiz.

    A Maria Ida pode ter se registrado ao casar. Veja se o registro dela está no cartório do casamento (antiga 10ª Circunscrição, Freguesia do Engenho Novo, atual 10º RCPN)

    Não estou conseguindo abrir os livros no site do Arquivo Nacional.

  • Bom dia, minha mãe Maria Ida do Couto Reis tinha 5 irmãs ( Idy, Inah, Iza, Dalila e Therezinha). Quando se casou em 1946 já trabalhava como enfermeira (Estado- Iperj). Então acredito que teria feito registro de nascimento para poder trabalhar. O problema é que não estou encontrando o registro lugar nenhum. Todos os documentos que necessito para fazer minha cidadania estão comigo. Mas o consulado tem que fazer a transcrição do casamento. Estou nesta busca há dois anos. Estou quase desistindo. Obrigada por toda ajuda que vcs estão me dando.

  • @AcaciaBele

    Esse relato pode ser útil para você e qualquer pessoa que está com dificuldades em localizar uma certidão:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248614/#Comment_248614"

    No site mencionado, basta informar os dados e, pelo relato, devolvem o dinheiro se a certidão não for encontrada.

  • guimossguimoss Beta
    editado October 2021

    @AcaciaBele

    Eu também achei essas irmãs e possíveis parentes da sua mãe.

    Todos foram registrados na 8a pretória ou 14a circunscrição, 14o RCPN atual.

    É um bom lugar para efetuar as buscas.

    Confira as 7 linhas das imagens abaixo:

    Espero que encontre a certidão que está procurando.

  • @AcaciaBele , pelas certidões dos nascimentos de:

    Inah do Couto Reis nascida 22/05/1920 - Laranjeiras, Itaocara, Estado do Rio, registro: 19/08/1944 - 14ª Circunscrição

    Idy Maria do Couto Reis 15/02/1925 - Vaz Lobo, Rio de Janeiro, registro: 11/09/1943 - 14ª Circunscrição

    Dalila do Couto Reis 25/06/1928 - Cordeiro, Estado do Rio, registro: 01/04/1947 - 14ª Circunscrição

    Iza Reis 15/08/1917 - Cordeiro, Estado do Rio, segundo informação da Certidão de Casamento, 28/02/1946, 2ª Circunscrição, com Alvaro Martins

    Thereza Reis - 15/10/1929 - Cartório Segundo Distrito do Município e Comarca de Itaocara, Estado do Rio, onde tem informação do casamento de Leonardo José dos Reis com Clara do Couto Reis, Cartório de Cordeiro, Município de Cantagalo

    Avós paternos: João José dos Reis e Nasaria Marial Fiel

    Avós maternos: Sebastião Côrrea do Couto e Albertina da Conceição


    Você já solicitou buscas nos Cartórios: Itaocara - Estado do Rio, Cordeiro - Estado do Rio e talvez Cantagalo - Estado do Rio?

  • Certidão de Nascimento Maria Ida do Couto Reis ou Maria Ida Reis.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.