Muita procura e nenhum resultado
J0SE_LUIS
Member
Venho procurando a certidão de nascimento de minha avó, Izaltina Martins Lima (viva), ela tem a certidão de casamento mas, como todos devem saber, é necessário a de nascimento. Olhei a certidão de casamento dela e comecei a procurar:
- A certidão de nascimento falava sobre o cartório de São Vicente, conversei bastante e não encontraram nada e me disseram ela foi registrada em SÃO PAULO - CAPITAL - VILA MARIA 37º SUBDISTRITO.
- Conversei esse cartório (VILA MARIA 37º SUBDISTRITO) e nada.
- Logo depois procurei no mesmo cartório que as duas irmãs dela registradas e novamente nada.
Estou realmente sem rumo. Caso alguém puder me ajudar, segue certidão de casamento e meus agradecimentos.
PS: Já olhei o RG e não informa nada sobre onde está a certidão de nascimento dela.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá, achei para você, segue em anexo.
Link: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSHP-R9SX-S?i=232&cat=2678132 em 233
Bom dia, estou na busca da certidão de nascimento da minha mãe para fazer a transcrição de casamento. Ela é Brasileira e meu pai Português. Todos os documentos do meu pai consegui. Da minha mãe não. Como os dois já faleceram, está difícil! O nome da minha mãe é Maria Ida do Couto Reis. Filiação - Leonardo José dos Reis/Clara do Couto Reis. Nascimento : 25/04/1923 - Rio de Janeiro. Se puderem me ajudar. Estou muito desanimada. Todos os caminhos que sigo não dão resultado. Muito obrigada.
@AcaciaBele
Se o seu pai português foi o declarante do seu nascimento, não é necessário transcrever o casamento.
Guilherme Moreira, infelizmente o declarante foi minha mãe. Não sei o pq, já que os dois eram casados aqui no Brasil. Agora tenho que encontrar a certidão da minha mãe e não encontro.
@AcaciaBele achei a certidão de casamento até agora https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-R5N4
@AcaciaBele
será o registro que procura ou, tinha uma irmã Idy Maria?
@Kleber Silva Aguiar , @AcaciaBele , se a Idy Maria era irmã, ela própria se registrou, em 1943, tendo sido dispensada da multa pelo Juiz.
A Maria Ida pode ter se registrado ao casar. Veja se o registro dela está no cartório do casamento (antiga 10ª Circunscrição, Freguesia do Engenho Novo, atual 10º RCPN)
Não estou conseguindo abrir os livros no site do Arquivo Nacional.
Bom dia, minha mãe Maria Ida do Couto Reis tinha 5 irmãs ( Idy, Inah, Iza, Dalila e Therezinha). Quando se casou em 1946 já trabalhava como enfermeira (Estado- Iperj). Então acredito que teria feito registro de nascimento para poder trabalhar. O problema é que não estou encontrando o registro lugar nenhum. Todos os documentos que necessito para fazer minha cidadania estão comigo. Mas o consulado tem que fazer a transcrição do casamento. Estou nesta busca há dois anos. Estou quase desistindo. Obrigada por toda ajuda que vcs estão me dando.
@AcaciaBele
Esse relato pode ser útil para você e qualquer pessoa que está com dificuldades em localizar uma certidão:
"https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248614/#Comment_248614"
No site mencionado, basta informar os dados e, pelo relato, devolvem o dinheiro se a certidão não for encontrada.
@AcaciaBele
Eu também achei essas irmãs e possíveis parentes da sua mãe.
Todos foram registrados na 8a pretória ou 14a circunscrição, 14o RCPN atual.
É um bom lugar para efetuar as buscas.
Confira as 7 linhas das imagens abaixo:
Espero que encontre a certidão que está procurando.
@AcaciaBele , pelas certidões dos nascimentos de:
Inah do Couto Reis nascida 22/05/1920 - Laranjeiras, Itaocara, Estado do Rio, registro: 19/08/1944 - 14ª Circunscrição
Idy Maria do Couto Reis 15/02/1925 - Vaz Lobo, Rio de Janeiro, registro: 11/09/1943 - 14ª Circunscrição
Dalila do Couto Reis 25/06/1928 - Cordeiro, Estado do Rio, registro: 01/04/1947 - 14ª Circunscrição
Iza Reis 15/08/1917 - Cordeiro, Estado do Rio, segundo informação da Certidão de Casamento, 28/02/1946, 2ª Circunscrição, com Alvaro Martins
Thereza Reis - 15/10/1929 - Cartório Segundo Distrito do Município e Comarca de Itaocara, Estado do Rio, onde tem informação do casamento de Leonardo José dos Reis com Clara do Couto Reis, Cartório de Cordeiro, Município de Cantagalo
Avós paternos: João José dos Reis e Nasaria Marial Fiel
Avós maternos: Sebastião Côrrea do Couto e Albertina da Conceição
Você já solicitou buscas nos Cartórios: Itaocara - Estado do Rio, Cordeiro - Estado do Rio e talvez Cantagalo - Estado do Rio?
Certidão de Nascimento Maria Ida do Couto Reis ou Maria Ida Reis.