Pais não casados / documentos exigidos

Estou dando entrada na minha nacionalidade por atribuição . Meu pai eh o português .

Ele foi o declarante na minha certidão .achava que isso era o suficiente .

porém no consulado me pediram ou a certidão de batismo ( o que eu não tenho ) ou um documento escolar antes dos 14 anos.

alguém mais já passou por isso !? Eh mesmo exigido !?

qual documento escolar seria esse !? O histórico !? Que conste o nome de ambos os pais !?

obrigada

Comentários

• @Joyce_angel não faça pelo consulado... junte os documentos e mande para o Arquivo Central do Porto.

você foi registrada com quantos anos pelo seu pai?

• Fui registrado quando nasci . Achava que pelo consulado era melhor .

• @Joyce_angel , pelo ACP basta mandar a documentação padrão. Não precisa provar a participação de seu pai na menoridade!!

Mande

Cópia simples da certidão portuguesa de seu pai;

Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, apostilada

Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que tenha a filiação;

Formulário 1C obtido após o pagamento dos emolumentos, no valor de 175 euros, com a assinatura reconhecida por autenticidade, em qualquer cartório de notas

Print do email que encaminha o Formulário

Pague e obtenha o Formulário em - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

Arquivo Central do Porto

Rua Visconde de Setúbal, nº 328

4200-498 – Porto

• O meu passaporte não tem filiação . Meu RG foi tirado em 2008 . Ou seja há mais de 10 anos . Eles aceitam esse !? Ou teria que renovar !?

• @Joyce_angel , faça outra identidade ou mande a CNH

• Nao moro no Brasil . Não tenho como tirar uma segunda via . Também não tenho CNH . Somente passaporte :(

será que não tenho outra opção !?

• @Joyce_angel , não tendo outra opção, mande cópia do RG antigo, junto com uma cópia do passaporte

• Eu não preciso manda nada da minha mãe que não eh portuguesa !? Certidão de nascimento ou RG !?

• @Joyce_angel não, somente menores de idade precisam mandar RG dos pais. Para maiores, são os documentos que a letícia citou acima

• Obrigada :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.