Pais não casados / documentos exigidos
Joyce_angel
Member
Estou dando entrada na minha nacionalidade por atribuição . Meu pai eh o português .
Ele foi o declarante na minha certidão .achava que isso era o suficiente .
porém no consulado me pediram ou a certidão de batismo ( o que eu não tenho ) ou um documento escolar antes dos 14 anos.
alguém mais já passou por isso !? Eh mesmo exigido !?
qual documento escolar seria esse !? O histórico !? Que conste o nome de ambos os pais !?
obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Joyce_angel não faça pelo consulado... junte os documentos e mande para o Arquivo Central do Porto.
você foi registrada com quantos anos pelo seu pai?
Fui registrado quando nasci . Achava que pelo consulado era melhor .
@Joyce_angel , pelo ACP basta mandar a documentação padrão. Não precisa provar a participação de seu pai na menoridade!!
Mande
Cópia simples da certidão portuguesa de seu pai;
Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, apostilada
Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que tenha a filiação;
Formulário 1C obtido após o pagamento dos emolumentos, no valor de 175 euros, com a assinatura reconhecida por autenticidade, em qualquer cartório de notas
Print do email que encaminha o Formulário
Pague e obtenha o Formulário em - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, nº 328
4200-498 – Porto
O meu passaporte não tem filiação . Meu RG foi tirado em 2008 . Ou seja há mais de 10 anos . Eles aceitam esse !? Ou teria que renovar !?
@Joyce_angel , faça outra identidade ou mande a CNH
Nao moro no Brasil . Não tenho como tirar uma segunda via . Também não tenho CNH . Somente passaporte :(
será que não tenho outra opção !?
@Joyce_angel , não tendo outra opção, mande cópia do RG antigo, junto com uma cópia do passaporte
Eu não preciso manda nada da minha mãe que não eh portuguesa !? Certidão de nascimento ou RG !?
@Joyce_angel não, somente menores de idade precisam mandar RG dos pais. Para maiores, são os documentos que a letícia citou acima
Obrigada :)