Visto Aposentado

O que preciso para conseguir o Visto como Aposentado para entrar em Portugal?

Comentários

  • @gsilvestre ,@Leticialele @gandalf @CarlosASP

    Bom dia, meus nobres. Desculpa se marquei alguém nada a ver com o assunto, mas são as pessoas que conheço e que me ajudaram em várias outras questões. Tenho 2 dúvidas.

    1) Com relação ao visto d7, pra aposentados, é possível que depois de algum tempo, o aposentado consiga dar entrada na cidadania portuguesa? Ex.: Minha mãe é aposentada aqui no RJ, e quer ir pra portugal transferindo os rendimentos pra lá. Depois de quanto tempo, legalizada em PT, ela poderia dar entrada na cidadania portuguesa? E essa poderia ser passada adiante para os filhos dela (eu) e assim sucessivamente?

    2) Uma pergunta nada a ver com o visto D7, mas gostaria de aproveitar o ensejo. Fiz todo o processo de cidadania para netos pro meu sogro. Já está em Lisboa, aguardando ser registrado. Porém, agora, 3 irmãos dele querem fazer o mesmo. É possível fazer um pedido só pros 3 irmãos dele? Tipo, eles aproveitariam os documentos do português, dos pais deles, não precisando ir no cartório e pedir 3 cópias de cada. E só incluiriam as certidões de cada um dos irmãos no processo, seria a única coisa diferente. É possível fazer solicitação de cidadania pra netos tudo junto? Se sim, poderiam me direcionar pra discussão em que isso tem ocorrido, porque aí tiro as demais dúvidas por lá?


    Desde já, agradeço toda a paciência com que sempre me trataram!

    Abraços.

  • É possivel depois de alguns anos vivendo em Portugal requerer nacionalidade sim, mas seria uma aquisição e não atribuição pelo que não seria comunicavel a filhos. Sem nenhuma descendencia, cada um precisaria se mudar pra lá com um visto adequado e cumprir esse prazo para cidadania se esse for o objetivo.

    Para os processos dos irmaos, se um ja fez e deu certo significa que as gerações anteriores estao com documentação em dia mas cada um dos irmaos precisa mandar seu kit completo, documentos não podem ser compartilhados entre processos diferentes.

  • @renatoss

    obrigado pela resposta e paciência!!

    Deu pra entender perfeitamente. Valeu!!

  • Boa tarde, Desculpe caso minha pergunta não se encaixe no fórum. É q estou perdida sobre este assunto.

    Tire minha cidadania em 2019, com ajuda de todos vcs! Mais uma vez obrigada!

    Agora estou iniciando o projeto de morar em Portugal. E desejo orientações sobre transferência de aposentadoria brasileira para portugal. Sei q existe um acordo entre os países, mas não acho nada a respeito q esclareça dúvidas básicas...

    Se alguém puder me ajudar ficarei grata!

  • @Cila Dias

    Consulte um advogado ou Contabilista em Portugal.

    Existe meios de vc receber seu benefício por lá sem um desconto de 25%, apesar dos acordos entre os países.

  • @mabego obrigada. Farei isso. Nem sabia q poderia haver desconto... imaginei a perda por cambio apenas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.