Dúvidas sobre o Processo para Idosa com 85 anos

Olá! Não consegui achar minhas dúvidas, então desculpa qualquer coisa.

Estou preparando o processo para dar entrada no processo de atribuição da minha avó, tendo ela como requerente mesmo. Portanto, se alguém puder me ajudar com as minhas dúvidas, agradeço imensamente.

1. o RG dela foi emitido em 2013, e vi que é preciso mandar prova de vida. Será que preciso atualizar o RG ou não tem problema eu enviar a fotocópia autenticada e apostilada + prova de vida apostilada?
  2. Posso colocar meu endereço/celular/e-mail no requerimento que ela preencher, certo? (Ela não tem e-mail nem celular)
  3. Devo enviar a certidão de casamento dela no processo? Se sim, como deve ser?
  4. Uma dúvida meio boba mas me confundi de tanto ver informações divergentes. A certidão de nascimento dela deve ser cópia reprográfica ou inteiro teor digitada?

Qualquer ajuda é bem-vinda. Obrigada.

Comentários

• @lgmari :

1. o RG dela foi emitido em 2013, e vi que é preciso mandar prova de vida. Será que preciso atualizar o RG ou não tem problema eu enviar a fotocópia autenticada e apostilada + prova de vida apostilada? Não precisa renovar o RG. mande cópia autenticada e apostilada. Se for possível, leve-a para assinar o Formulário 1D no Consulado, servirá como prova de vida.
    2. Posso colocar meu endereço/celular/e-mail no requerimento que ela preencher, certo? (Ela não tem e-mail nem celular) Sim, pode colocar email e telefone de qualquer pessoa
    3. Devo enviar a certidão de casamento dela no processo? Se sim, como deve ser? Sim, APENAS para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e no RG. mande uma certidão de casamento inteiro teor. Não precisa apostilar.
    4. Uma dúvida meio boba mas me confundi de tanto ver informações divergentes. A certidão de nascimento dela deve ser cópia reprográfica ou inteiro teor digitada? A certidão do Requerente é SEMPRE por cópia reprográfica do livro, apostilada.

Boa sorte!!

• @Leticialele muito obrigada pela ajuda!!

Esqueci de mencionar que minha avó é filha de portugueses. Estou querendo dar entrada no processo pelo ACP, portanto é melhor providenciar prova de vida no cartório da minha cidade mesmo?

• @lgmari , sim! Faça no cartório.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.