Transcrição de casamento - Enganada pelo Dr Urubu
Olá,
Lendo um pouco mais no forum descobri que eu e minha família fomos vítimas do Dr Urubu. A minha mãe casou duas vezes, o primeiro casamento e o divórcio depois de muita insistência, diga-se 6 anos, ele conseguiu concluir. O segundo casamento depois de perguntar umas 40 vezes e uns 2 anos de insistência, ele disse que foi indefirido porque o meu pai (segundo marido da minha mãe) não tem certidão de nascimento porque nasceu no Libano e foi naturizado no Brasil. Fornecemos diversos documentos pra ele, inclusive a habilitação de casamento com os documentos que os meus pais usaram para casar. Para dificultar meu pai faleceu há 15 anos.
Moral da história, ele me disse que a minha mãe nao conseguiria tirar o passaporte e cartão cidadão nos consulados no Brasil pq ela consta como solteira e não é possível de forma alguma fazer a transcrição dela. Alguém sabe me informar se por Ponta Delgada eu consigo fazer a transcrição e quais são os documentos necessários? Porque isso causou uma dor de cabeça gigante.
Obrigada!
Comentários
@CarolJaoudé
O segundo casamento foi indeferido... Você fala a transcrição do segundo casamento foi indeferida?
Estranho ele ter falado que conseguiu fazer a transcrição do primeiro e o divórcio e constar como solteira.
@CarolJaoudé
Acho que o você precisa está aqui, caso a primeira transcrição ja tenha sido feita e o divórcio homologado judicialmente em Portugal.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1
@Destefano
Obrigada!! Sim, é exatamente isso. Pois é, ele é bem educado até a gente questionar coisas bem óbvias, aí ele desce do salto.