Pedido de cidadania mais de um requerente por vez

Uma dúvida

Estou auxiliando minha vó no pedido de cidadania , pois o pai dela era Português.

Seria possível já enviar a documentação da minha mãe também ou tem que esperar sair a cidadania da minha vó para depois pedir o da minha mãe?

Obg

Comentários

  • @Danipukaro , sua avó tem que ter o processo aprovado e o registo criado ANTES de sua mãe mandar o processo dela.

    Terá, também, que transcrever o casamento SE não foi ela a declarante do nascimento da filha, até que esta tenha completado 1 ano.

  • Ah sim, entendi ! Obg :)

  • Após a conclusão do processo da minha vó, darei entrada no da minha mãe . Ocasião em que será necessário realizar a transcrição de casamento da mimha vó.

    Uma vez que essa transcrição for solicitada, os irmãos da minha mãe não precisarão solicitar novamente isso né ? Eles irão aproveitar a transcrição já realizada pela minha mãe?

    Nesse processo é possível todos os irmãos da minha mãe enviarem seus formulários junto no mesmo envelope DHL?

    Será um pagamento do formulário 1c para cada um dos requerentes né ?


    Obg

  • @Danipukaro , sim, a transcrição é feita apenas uma vez e servirá para todos os filhos. Dividam a despesa!!

    Depois que a transcrição for concluída, será emitida uma certidão de casamento portuguesa. Tire uma cópia simples para cada processo, bem como uma cópia da certidão portuguesa de sua mãe para cada um.

    Os processos podem ser enviados juntos, em um único envelope de envio (até 5 processos), mas todos têm que ir completos, sem compartilhamento de documentos.

  • Entendi, muito obrigada! Que conhecimento incrível você tem, parabéns mesmo ! :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.