Apostilado e amesma coisa que apostilado em haia

Boa Noite a todos,

Sou neto de Português, e estou querendo tirar a minha cidadania Portuguesa e tenho toda a documentação já, as certidões dos meus avós Portugueses por parte de pai, certidões do meu pai de nascimento atualizada a minha certidão e os demais documentos exigidos já devidamente apostilado e autenticados. Porem tenho algumas dúvidas e conto coma ajuda de vcs.

Dúvidas:

1º eu apostilei os documentos exigido, "apostilado em Haia é a mesma coisa que apostilado ? pq eu só apostilei mas não falei que era Apostilado em Haia, GASTEI UM BOM DINHEIRO NO CARTÓRIO.

2º Dúvida, Onde que eu consigo o formulário Mod. 1D ? não acho esse formulário no site do consulado Português.

3º Dúvida para dar inicio no processo de cidadania Portuguesa para Neto, eu tenho que ir no consulado Português ou posso mandar os documentos direto para Portugal ?


Desde já agradeço o tempo dispensado

Comentários

  • @serafa :

    1º Sim, apostilado está com a Apostila de Haia. Relaxe!

    2º Você pode obter o Formulário pagando com cartão de crédito. Vem com o recibo impresso no cabeçalho - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

    3º Não precisa ir ao Consulado. Mande seu processo, preferencialmente pela DHL, mais rápida e segura nesses tempos de pandemia, para

    Conservatória dos Registros Centrais

    Rua Rodrigo da Fonseca, 200

    1099-003 - Lisboa

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.