Transcrição de casamento

Casamento + Cartão de Cidadão + Passaporte

Boa noite! Gostaria de saber como faço a transcrição de casamento do meus pais, para eu poder tirar cidadania + cartão de Cidadão + passaporte, sem precisa do consolado Brasileiro direto de Portugal enviando os documentos? Assim como quais documentos e processos e onde enviar os docs?

Comentários

  • @Otavio_Correa_F1 , a transcrição de casamento pode ser feita:

    No Consulado do Rio, se você mora em RJ ou ES;

    No Consulado de Santos, se mora em SP ou MS;

    Em Ponta Delgada (Açores), em qualquer caso.

    Você não precisa do cartão cidadão e do passaporte de seus pais para mandar seu processo de cidadania.

    E para fazer cartão cidadão e passaporte, como tem que colher os dados biométricos, tem que agendar no Consulado que atenda ao seu Estado ou comparecer a uma loja do cidadão em Portugal, não pode fazer pelos Correios.

  • Obrigado!


    No caso quais o documentos necessários para fazer a transcrição de casamento dos meus pais, para eu depois pega a nacionalidade? Minha mãe era a cidadã Portuguesa e a mesma faleceu semana passada, não sei se é o documentos normais que pedem ou se muda alguma coisa?

  • @Otavio_Correa_F1 Para chamar a atenção de determinada pessoa, coloque um @ e em seguida o nome do Login dela, até abrir uma janelinha em vermelho, com o Login da pessoa, clique em cima.

    Para Ponta Delgada (Açores) https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p254 Pergunte lá sobre os Documentos necessários.

    Para o Consulado no Brasil, acesse o site do Consulado da sua Região.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.