Ajuda para encontrar certidão

Boa tarde, pessoal

Estou em busca do assento de batismo do meu trisavô português para poder fazer a transcrição do casamento dele com minha trisavó, também portuguesa, casados no Brasil.

Estou com duas dificuldades:

(i)Com relação ao local de nascimento:

  • No casamento religioso (1911)consta que ele seria de Villa de Mira;
  • Em outros documentos apenas que seria de Coimbra ou ainda apenas "Portugal";
  • A partir das narrativas orais, obtive informações que ele seria de Póvoa do Pinheiro - Freguesia de Antuzede, Coimbra.

(ii) Com relação à data de nascimento - Nos documentos que reuni há informações conflitantes:

  • A certidão de casamento civil e religioso diz que ele teria 21 anos em Abril de 1911 - ou seja, nascimento provável entre 1889 e 1890;
  • Certidão do segundo casamento (1949) + desarquivamento da habilitação(1949) - onde há descrição do RNE dele - e certidão de óbito (1968) diz que ele teria nascido em 21 de julho de 1891;

Pesquisas já realizadas nos arquivos de assento de batismo:

  • Mira, Coimbra 1888 até 1895;
  • Antuzede de 1888 até 1895;

Buscamos também nos passaportes do ano de 1903 - pois supostamente seria o ano que ele migrou.

Dados do meu trisavô:

  • João Maria Pereira (Pereira só aparece nas certidões mais recentes - 2º casamento e óbito);
  • Nascido entre 1889-1891;
  • Filiação: Manoel Maria e Candida Jorge;
  • Casou-se em 1911 com Maria Izabel Taveira (natural de São Miguel - Açores);
  • Casou-se em 1949 com Sebastiana Pinheiro (brasileira);
  • Desembarcado em 1903 no porto de santos da embarcação "Mala Real Inglesa" - informação consta no registro de estrangeiro.

Se alguém puder me ajudar com informações ou dicas! muito obrigada desde já!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.