Localizar certidão em São Paulo, Capital

Preciso de uma certidão de casamento de 1920 e um nascimento de 1925, ambos da cidade de São Paulo, mas não sei em qual cartório pedir. Pelo civil online não aceitam pedidos sem indicação do cartório. Agradeço qq ajuda.

Comentários

  • @fernandaparo ...

    Se esses atos aos quais você se refere se deram em São Paulo - SP...Tente encontrar o registro do casamento religioso...E com as informações levantadas ali tente identificar em qual cartório os Registros Civis foram feitos...

    Eu passei por situação semelhante tempos atrás...Pode ser bem trabalhoso esse processo até a localização dos registros civis...

    Mas é possível...A prova é que o processo de Atribuição do filho dos Portugueses cujo registro de casamento "Perdido" eu me refiro já foi concluído... : )

    Primeiro tem que descobrir em que região da cidade essas pessoas viviam na época dos Atos Civis em causa...Feito isso...Localize as igrejas próximas e inicie as pesquisas...***(Eu encontrei a informação que procurava apenas na terceira igreja visitada...No Brás...)...

    ***Encontrei a igreja...Mas não o livro...Rsss

    Este Livro de Casamentos de 1921 já havia sido recolhido aos arquivos da Arquidiocese de São Paulo...No meu caso em particular o livro em questão está em um arquivo no prédio da PUC localizado no bairro do Ipiranga...

    A pesquisa aos arquivos da Arquidiocese custou R$ 20,00...E as informações que estavam nesse livro me ajudaram a seguir adiante...

    PS...Claro que sabendo a região em que os Atos Civis se deram em 1920 e 1925 pode ir direto aos Cartórios que existiam nessa época...Nessa região específica de São Paulo...E tentar localizar os Registros Civis sem ir nas igrejas...Até porque...Nem todo mundo casa em igreja...

    Boa Sorte...!!!

  • @fernandaparo me responde no familysearch pleaaase

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.