Obter Formulário e Pagamento dos Emolumentos

@Leticialele

Bom dia! Em primeiro lugar, queria lhe agradecer todas as orientações que me passou nesse fórum, pois foram essenciais para que eu conseguisse obter a cidadania portuguesa para minha mãe e para os meus tios! 

Agora inicio uma segunda etapa. Já fiz a transcrição do casamento de minha mãe. Vou tirar o cartão cidadão e o passaporte para ela e tentar obter a cidadania portuguesa para mim e para minhas irmãs. 

Tento acompanhar as discussões e as informações que são por aqui difundidas, mas não consigo com a eficiência necessária, acabando por ficar ainda com algumas dúvidas.

A dúvida que gostaria de sanar, neste momento, se relaciona à atribuição para filhos de mãe portuguesa, que é o meu caso. 

Como houve mudança de site do IRN e a desatualização do site do Consulado, acabei ficando meio perdido sobre como obter o Formulário 1C e como efetuar o pagamento dos emolumentos, se é preciso fazer primeiro o pagamento e depois receberei o formulário, ou se, obtido o formulário, o pagamento é feito por acesso de outro link.

Se puder me orientar mais uma vez, agradeço imensamente.

Abs

Comentários

• @luizfgagliardi , parabéns para sua mãe e tios!! Um belo legado que deixarão para seus descendentes!!

Para obter o Formulário 1C, use este link para fazer o pagamento com cartão de crédito. Se for mais de um processo, faça um pagamento para cada um! Após a confirmação do pagamento, vão mandar para o email cadastrado o Formulário 1C com o recibo no cabeçalho.

Pode usar o cartão de qualquer pessoa, colocando o nome do Requerente no local apropriado - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

• @Leticialele

Mais uma vez, muito obrigado pela disponibilidade e atenção!

Grande abraço

• @Leticialele

Como você já orientou, farei um pagamento para mim e dois outros para minhas irmãs, mas surgiu, por incrível que pareça, mais uma dúvida, me perdoe se for muito tola, mas, quando fui preencher os dados para efetuar o pagamento, há o campo de "requerente" e o campo de "nome próprio e apelido", como devo preenchê-los?

Agradeço de antemão a paciência!

Obrigado!

• editado October 2021

@luizfgagliardi , não tem do que se desculpar!! Nenhuma dúvida é menos importante que as outras! É normal se sentir inseguro, e é para ajudar que estamos aqui.

Nome próprio e apelido (=sobrenome) são do dono do cartão, assim como o endereço.

O nome do requerente será o seu, e em cada um dos outros, o nome de cada irmã. No delas, pode colocar o email delas, se preferir.

Faça um pagamento para cada um. Avise ao banco, se necessário, para eles não acharem que estão tentando fraudar seu cartão.

Quando paguei para meus 3 sobrinhos, avisei ao Santander que faria 3 pagamentos seguidos de 175 euros e não tive problemas.

• @Leticialele

Muito obrigado mais uma vez pela gentileza, disponibilidade e atenção!

Farei como você sugeriu, avisarei o meu Banco para não haver problemas!

Grande abraço

• Boa tarde a todos!

@Leticialele

Gostaria de uma informação sobre o pagamento dos 175 euros atualmente: Tenho um cartão multimoeda desde 2018 que está carregado com EURO posso realizar o pagamento com ele?

Pergunto, porque em 2018 paguei o processo de convolação da minha mãe e foi super tranquilo.

• @Leticialele Grata pelo retorno!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.