Busca por certidão portuguesa

Boa tarde a todos. Estou em busca da certidao de nascimento de meu bisavô, mas não sei em qual parte de Portugal ele nasceu. Tenho notícias que seria Tras os Montes.Minha última pesquisa que infelizmente foi infrutifera foi buscar a certidão de casamento na Arquidiocese de Juiz de Fora. Na verdade, eles acharam uma certidão datada de 1876 mas a noiva era Maria Thereza e não Maria Cândida. A data poderia ser pois coincide com a data de nascimento de seu primeiro filho. Ja procurei passaportes, vassoura, cemitérios mas tudo em vão Ele se chamava Manoel Tavares Corrêa, filho de João Tavares Corrêa e Rosa de Jesus Corrêa. Nasceu entre os anos de 1842/1843, viveu em Sarandira, Minas Gerais entre 1876 e 1903. Teve 15 filhos nascidos ali. Casou com uma moça da regiao chamada Maria Cândida Corrêa, filha de Sebastiao de Almeida Silvares e Candida Esmeria de Almeida. Foi herdeiro principal do inventario de seu sogro falecido em 1880( no inventario tem uma procuração dizendo que seguem os documentos de Manoel, mas não aparecem, já telefonei pra o Tribunal, Arquivo Mineiro, mas não consegui). Ele morreu em Areal mas o tombo do cemitério sumiu. Enfim alguém poderia me ajudar? Eu cheguei num ponto que não sei onde mais procurar. Todas as informações do Family search foram pesquisas minhas e no My heritage nso ha nada de novo.Nos jornais da época ha várias menções dele, como negociantel seu falecimento mas nenhuma dica de sua origem portuguesa. Enfim , se alguém me ajudar ficarei eternamente agradecida.

Comentários

  • Boa tarde!

    Estou atrás da Certidão de portuguesa de Renato Jose da Silva Moreira. Ao que tudo indica foi morar no Brasil aos 4 anos de idade.

    Nascimento: 18/02/1897

    Pais: Manoel da Silva Moreira e Maria Amélia da Silva Moreira

    Avós paternos: José da Silva Moreira e Antónia da Silva Leite.

    O local de nascimento é: Santo Estevão de Gião e citaram tb Terras de Moreira. Já procurei nesses locais e não encontro.

    Alguém consegue me ajudar?

    Muito Obrigada!

  • Boa tarde!

    Estou atrás da Certidão de portuguesa de Renato Jose da Silva Moreira. Ao que tudo indica foi morar no Brasil aos 4 anos de idade.

    Nascimento: 18/02/1897

    Pais: Manoel da Silva Moreira e Maria Amélia da Silva Moreira

    Avós paternos: José da Silva Moreira e Antónia da Silva Leite.

    O local de nascimento é: Santo Estevão de Gião e citaram tb Terras de Moreira. Já procurei nesses locais e não encontro.

    Alguém consegue me ajudar?

    Muito Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.