Certidão de nascimento bisavô

Olá, será que existe possibilidade do governo Português localizar a certidão de nascimento do meu bisavô, José Antônio Gonçalves, somente com o nome dele e a data de nascimento 17.09.1914.

Ele chegou ao Brasil quanto era criança, uns 5 anos de idade.

Ou será que é melhor eu tentar localizar aqui no Brasil a segunda via da certidão de casamento dele ?

Obg

Comentários

  • @Danipukaro , precisa também do nome dos pais!

    Se você não sabe Distrito, Concelho e Freguesia, pode até colocar qualquer um, escrevendo, em Informações adicionais, que não sabe, mas os nomes dos pais é imprescindível para obter algum sucesso no civil online

  • Muito obrigada,Letícia!

  • Pessoal,

    Fiz o pedido da certidão de nascimento do meu bisavô na sexta-feira 01.10 pelo civil online e preenchi com todos as informações solicitadas.

    Ainda não recebi tenham retorno. Será que deu algum problema?

    Segui o passo a passo, mas no meu caso, como não tenho computador, fiz pelo celular mesmo.

    E não apareceu nenhum botão de "voltar", após o pagamento, para confirmar. Apenas gerou um número de pedido e a cobrança consta na mimha fatura.

    Levando em consideração que fiz o pedido na sexta a tarde, e sábado e domingo não há expediente, será que devo enviar algum e-mail ou aguardar até a próxima sexta ?

  • @Danipukaro você recebeu o e-mail informando que a solicitação estava paga?

    certidões mais antigas demoram mais tempo mesmo para ter a resposta com a chave de acesso, pq demanda uma busca nos livros físicos etc

  • @gsilvestre

    Não recebi email não. Será que não reconheceram o pagamento, mesmo que s cobrança na fatura? :(

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado October 2021

    @Danipukaro não sei... olhe seu spam. se não tiverem reconhecido o pagamento, você recebe um e-mail falando que a solicitação foi cancelada.

    se quiser, mande um e-mail para civilonline@irn.mj.pt pedindo informações sobre o pagamento

  • Boa ideia, vou mandar o e-mail e anexar o comprovante de pagamento. Obg

  • Enviei o email ao civilonline, mas eles responderam que meu pedido foi cancelado por falta de pagamento. Muito estranho pq na minha fatura tem a cobrança.

    O nubank me forneceu o NSU da autorização da compra , mas o civil online não localizou. O banco abriu uma solicitação de contestação para que o valor seja estornado, mas esse processo pode levar até 100 dias.

    Acho que vou ter que refazer o pedida da certidão e pagar novamente para não atrasar o processo de cidadania da minha vó. Se for aguardar isso resolver vai saber quando o estorno acontecerá rs.

    Vou efetuar a compra com outro cartão de crédito e desta vez vou tentar em algum computador ao invés do celular para ver se o botão confirmar pagamento aparece.

    Tomara que dê certo.

  • Pessoal, eu tenho a certidão de casamento original dos meus bisavós que casaram aqui no Brasil.

    Vocês acham que se eu pedir a xerox Autenticada desse documento, que será enviado apenas para fixação de assento no processo de cidadania da minha avó serve ou melhor pedir a certidão de inteiro teor nova ? Pq nenhuma delas será apostilada nem nada.

  • @Danipukaro não aceitam cópia autenticada de certidão. precisa pedir uma nova

  • Ah sim, entendi! Obg

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.