Certidão brasileira

Boa noite

Estou a bastante tempo procurando a certidão de nascimento e de casamento de meus pais, mas sem nenhum resultado algum.

Quem puder me ajudar o nome é Walter Alves de Oliveira nasceu no dia 21 de setembro de 1934, falecido no dia 20 de setembro de 2003, casado com Etelvina Santos Oliveira. Seus pais Victor Alves e Laudelina Alves de Oliveira. Já bateu um desespero por não encontrar nenhuma informação.

Se alguém por puder me ajudar, sem palavras para agradecer.

Comentários

  • @Eduardo2020 , sabe a cidade em que nasceram e onde casaram?

  • Bom dia, No Rio de Janeiro. Fui ao cartório, pesquisei no family e nada.

  • @Eduardo2020

    Já olhou pelo DocJud? Dei uma olhada rápida. Há 2 Walter registrados no cartório da Lagoa, um em 1938 e outro em 1939.

    Olhei, mas parece que são homônimos. O de 1938 é filho de Candida (sem pai listado) e o de 1939 de Chrisolino e Maria da Penha. Esses nomes são conhecidos por acaso?

    Tentei com a Laudelina (por ser um nome menos comum) e ela aparece listada em 5 registros de filhos. Um desses pode ser irmão de seu pai e dar uma dica de onde ele foi registrado,

    Refaça o que eu fiz.

    No link abaixo, escolha Pesquisa Livre e preencha apenas sobrenome (OIlveira) e nome (Laudelina Alves) e faça a busca:

    http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php

    Para cada um desses nomes, os resultados vão mostrar aonde estão as imagens desses nascimentos no Arquivo Nacional.

    E depois você pode olhar diretamente pelo SIAN o site do Arquivo Nacional onde estão as imagens. Não há indexação, mas com os dados do DocJud fica fácil achar. Com isso, você vai achar uma imagem PDF de um "espelho" da certidão com todas as informações que precisa para depois pedir a original no cartório

    Se não souber como fazer isso, volte aqui e falo como. O site do SIAN exige criar senha; pode ir adiantando:

    https://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp

  • Boa noite,

    Muito obrigado pela ajuda só Deus para abençoar cada um.

    Atenciosamente

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.