certidão de obito post mortem

Boa tarde senhores.

Sou iniciante aqui no Fórum da Cidadania Portuguesa.

Estou com dificuldade em localizar a certidão de nascimento dos meus avós que são portugueses.

Não possuo o Concelho e nem a Freguesia de nascimento do meu avô.

O nome dele è: ANTONIO GONÇALVES FERREIRA, nascido em 1907.

Pergunto a vocês, há possibilidade de dar início ao processo de cidadania com a certidão de óbito (post-mortem) dos meus avós. Foi-me dito que poderia obter a cidadania portuguesa, após o juiz conceder a certidão de óbito na justiça.

Antecipadamente agradeço a todos a atenção dispensada para minha dúvida.

Alexandre.

Comentários

  • editado September 2021

    @ALEX2312

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas

    Curioso o seu título... Toda certidão de óbito, obviamente é post-mortem. :-)

    Mas tem prazo pra ser feita, porque não se enterra a pessoa sem ela. Você pode iniciar sua busca até pelos registros do cemitério, onde terá o número do registro e o cartório. Mas certidão de óbito é apenas acessória no processo, para conseguir mais informações, e como alternativa para comprovar o nome na idade adulta.

    Tem que ter a certidão de batismo do português, original do Arquivo Distrital correspondente onde nasceu, com carimbo em relevo e assinada a tinta no AD de origem.

  • Muito obrigado gandalf.

    KKKKKK realmente fui redundante. kkk

    Começarei a fazer a busca pelas certidões conforme sua orientação.

    Um abraço e obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.