Dúvida cruel

Liguei no consulado Portugal em São Paulo...e eles me disseram que o processo de naturalização, só pode conseguir se o meu pai for falecido, mas ele não é, ela disse que como o meu pai está vivo eu só consigo via atribuição. Porque por naturalização é pra quem requer a cidadania e que o pai esteja falecido...porém, lendo esse site http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao-da8759/
não consta nada sobre pai falecido....alguém já conseguiu por naturalização tendo os pais vivos? ou é puro embromation da mulher do consulado pra dificultar minha vida????

Comentários

  • O pessoal do consulado diz isso pra pegar mais dinheiro, em relação a cidadania o consulado só serve para colocar o selo branco, fora isso esqueça o consulado.
  • Wes

    Gracas a Deus, nao necessita nao, seu pai estar falecido para vc tirar a sua dupla cidadania.
    Vc pode sim fazer sua Naturalizacao atraves de seu avo.
    O consulado como disse o Serginho, quer é arrecadar dinheiro, por isso te falaram que nao podia. Para o consulado se vc fizer por atribuicao, vc tem que fazer primeiro a de seu pai, e depois a sua, visando um maior lucro em cima de vc.

    Qualquer duvida volte aqui ok?

    Ana Maria
  • Wess

    Conversa fiada deles. As CRcs sao quem julgam, e eles nem querem saber se pai de alguem esta vivo. Lei 237-A e ponto final. Ninguem averigua se pai de ninguem esta vivo ou morto. Precisa so da certidao de nascimento, etc etc etc, vc sabe. Diz pro Consulado que morreu, vixi....isso naum e humor negro
  • Brida/Sandra

    Infelizmente não há como, a única chance é morando em Portugal por 6 anos.
    Para vc conseguir, seu avô deveria estar vivo para poder atribuir a cidadania a ele depois para o seu pai, depois pra vc até chegar na sua filha.
    O único que pode conseguir é o seu pai através da naturalização, porém acaba aí não podendo passar pra vc muito menos pra sua filha.
  • Brida

    Isso ai, bravo, a tentativa foi boa. Entao tenta e vc vai o dedinho dos portugueses dizendo um sonoro naum para voce. Desole. Minha nacionalidade foi Adquirida nos termos desta mesma lei. Se seu pai pedir naturalizacao e voce for menor, ainda vais ter que ter lacos afectivos para um parecer favoravel do Sr. Conservador. Se for maior, Pt saudacoes. Funciona assim para meus filhos e os filhos de qualquer naturalizado. Ou voce acha que estao todos aqui dormindo no ponto.

    Se vc colocou tudo isso ai em cima, nao ensinou ninguem daqui. Todos conhecem tudo de cabeca pra baixo nesta comuna. A intencao aqui e ajudar, sem interesse proprio a ninguem. Boa tentativa de tirar a credibilidade da Comunidade. A galera aqui ta esperta. Antencao
  • Boa Tarde!

    Desculpe, se meu recado ofendeu você e ao site, mas não foi minha intenção, eu só enviei, pois também fiquei em dúvida, eu só queria uma opinião de vocêis. Jamais faria esse tipo de coisa, pois não é da minha natureza. Eu só queria saber se realmente minhas chances estavam descartadas.


    Obrigado
  • Brida

    Aqui ninguem se ofende. Evitamos quaisquer redundancia. E vc foi redundante. Quem escreve naum e um garoto. Portanto seria melhor e mais elegante adaptar-se a filosofia da Comunidade. Todo mundo de ajuda. Simples

    Agora escreve seu caso para eles nesse link. Aqui nao somos advogados

    http://www.acime.gov.pt/nacionalidade.htm
  • cade?

    Ue, cade a duvida da Brida?

    Nao sei porque ela apagou a pergunta, por que mesmo sem direito, ou sem nexo, é bom para que outros tenham essa informacao.

    Mas ta valendo as explicacoes. Valeu Serginho, valeu Alex

    Ana Maria
  • Ana

    Ela mesma que cantou de galo para desestruturar a Comunidade e se lascou. Apagou aquelas asneiras e cantou pneu. Eu mesmo nao tenho ferramentas para apagar ninguem, so o Paulo, e ele nem apareceu esses dias, ta trabalhando abessa. Viva Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.