Certidão de nascimento apostilada
Boa tarde,
Desculpa caso esteja no lugar errado, porém não encontrei nada parecido.
Vou pedir a nacionalidade por tempo de residencia, uma vez que vivo em Portugal já a 5 anos.
A minha irmã tirou minha certidão de nascimento e apostilou no Brasil e me enviou por correios, porém, o apostilamento foi feito na certidão original. Alguém sabe me dizer se pode ser entregue assim ou precisava ser feito em cópia da certidão?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@paulaeleuterio , tem que entregar a certidão original, apostilada.
Olá, tenho outra dúvida em relação ao apostilamento, achei melhor perguntar aqui do que fazer outro tópico:
A apostila que tenho na minha certidão foi emitida pelo cartório do Registro Civil, mas depois fui informada de que para Portugal a apostila precisa ser emitida pelo cartório de Notas. Essa informação procede? Se for o caso, terei que apostilar novamente meus documentos.
@marianaponte , essa informação não procede. A apostila pode ser feita tanto nos Cartórios de Notas quanto nos de Registro Civil, Relaxe.
Ok, obrigada! Lembrei que também me disseram que precisa ter reconhecimento de firma do tabelião, precisa mesmo? Nos meus só tem uma assinatura normal. Mas tem um QR Code
@marianaponte , quando fazem a Apostila, reconhecem a firma do escrevente.