Certidão de nascimento apostilada

Boa tarde,

Desculpa caso esteja no lugar errado, porém não encontrei nada parecido.

Vou pedir a nacionalidade por tempo de residencia, uma vez que vivo em Portugal já a 5 anos.

A minha irmã tirou minha certidão de nascimento e apostilou no Brasil e me enviou por correios, porém, o apostilamento foi feito na certidão original. Alguém sabe me dizer se pode ser entregue assim ou precisava ser feito em cópia da certidão?


Obrigada.

Comentários

  • @paulaeleuterio , tem que entregar a certidão original, apostilada.

  • Olá, tenho outra dúvida em relação ao apostilamento, achei melhor perguntar aqui do que fazer outro tópico:

    A apostila que tenho na minha certidão foi emitida pelo cartório do Registro Civil, mas depois fui informada de que para Portugal a apostila precisa ser emitida pelo cartório de Notas. Essa informação procede? Se for o caso, terei que apostilar novamente meus documentos.

  • @marianaponte , essa informação não procede. A apostila pode ser feita tanto nos Cartórios de Notas quanto nos de Registro Civil, Relaxe.

  • Ok, obrigada! Lembrei que também me disseram que precisa ter reconhecimento de firma do tabelião, precisa mesmo? Nos meus só tem uma assinatura normal. Mas tem um QR Code

  • @marianaponte , quando fazem a Apostila, reconhecem a firma do escrevente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.