Será que eu envio a certidão de casamento junto?

É o seguinte, como a Dani já fez a atribuição para a sua avó sem ter o casamento dos bisavós averbados já que os pais foram os declarentes do nascimento da avó e isso já prova que os bisavós eram casados, vou seguir o mesmo caminho, a minha dúvida é a seguinte:
Vou fazer primeiro a atribuição da cidadania do meu pai, será que devo mandar a certidão de casamento dos meus avós? Já estou com a certidão de inteiro teor em mãos.
Ou é melhor não mandar nada para não complicar?
Se vcs recomendarem mandar a certidão de casamento devo citá-la em "outros documentos" no requerimento certo?

valeu

Comentários

  • Estava lendo uns tópicos aí vi que o meu caso é parecido com o da Sandra, já que na cerdidão de nascimento do meu avô consta apenas o primeiro nome, portanto acho melhor já enviar a certidão de casamento dele para não ter que enviar depois e ter mais custo já que ela (Sandra) teve que enviar.
    Na certidão de casamento é bem completa tem o nome do concelho do meu avô, tem o nome dos meus bisavós e consta q tbm eram portugueses por parte de avô e italianos por parte de avó, além de ter o óbito do meu avô averbado.
  • Serginho

    Sei naum. Como naum precisa mas em contrapartida e lei averbar, se fosse vc averbava. Mas se naum averbar naum manda nada. Bem, esta naum e minha especialidade. Fica a cargo dos atribuidos na questao. Vlw
  • Serginho

    Acho essa opcao melhor !
    Vai fundo !!!
  • Obrigado Doutores

    Postaram na mesma hora hein!!!

    Eu não posso avertbar o casamento deles pq não há jeito de localizar a certidão da minha avó, e olha que eu já procurei em todos os lugares possíveis. Dependendo os pais dela nem registraram a minha avó já que seus pais eram recém chegados da Itália.
    No casamento dela o pessoal do cartório disse que ela não apresentou certidão de nascimento, apenas fez uma declaração.

    Mas na certidão de casamento deles tem tantas informações bacanas que até me emocionei. Descobri quando o meu bisavô faleceu e tbm os anos de nascimentos dos meus ancestrais (gosto muito de investigar a minha origem).

    Bom, vou enviar a certidão de casamento pq tbm consta essas informações sobre os meus bisavós que também consta na certidão de nascimento do meu avô.

    Paulo, depois que os documentos chegarem em Portugal essa atribuição demora um mês mais ou menos?
  • Serginho

    A Atribuicao e sempre mais rapida.
    Deve demorar entre 30 e 60 dias. (estimativa)
  • Valeu Paulo, se tudo correr bem acho q no Natal comerei bacalhau do Porto como um legítimo português. Aliás poderia sair a minha cidadania como presente de aniversário dia 20/12
  • Serginho

    Ouvi dizer que eles naum tiram BI com portuga de cabelo expichado. Vixi...kkkkk
  • [APAGADO]
  • Putz e agora maestro? Já sei, vou deixar meu cabelo do jeito que ele é sem passar gel. Estilo Beatles.
  • Serginho

    Let it be, all we need love. Vais ganhar titulo de Sir com o novo look. Salve a Rainha
  • Nada mal um título de Sir, Across the universe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.