Cidadania para neta de português

Estou começando a verificar o processo de cidadania e estou com muitas dúvidas para iniciar o processo. Meus bisavôs nasceram na Ilha da Madeira e se conheceram aqui no Brasil, casando aqui. Minha avó já é falecida e pelo que ei vi tenho que solicitar primeiro da minha mãe para depois solicitar o meu, através de um forum daqui consegui levantar a certidão de nascimento deles e já fiz o pedido da certidão por escrito, estou aguardando (segue anexos).

Proximo passo é levantar as documentações, vi em um forum que será necessário juntar os documentos abaixo para dar entrada. Gostaria de saber se terei que transcrever o casamento ocorrido no Brasil ou bata os documentos abaixo:

  • certidão de nascimento/ assento de batismo já solicitado no arquivo;
  • certidão de nascimento da neta com registro de fotocópia do livro de registros de nascimento com menos de 01 ano e apostilada;
  • certidão de nascimento do progenitor de inteiro teor;
  • cópia autenticada e apostilada do RG recente;
  • atestado de antecedentes criminais;
  • preenchimento e assinatura reconhecida no formulário 1D;


Tenho duvidas principamento sobre o casamento ocorrido no Brasil e também dos sobre os obitos se tenho ou não que fazer a transcrição. Fico muito agradecido pela ajuda



Comentários

  • @Joao_Paulo_Assis , se os dois era portugueses e se casaram no Brasil, terá que transcrever o casamento.

    Se tiverem casado em Portugal, não é necessário.

    Veja quem foi o declarante do nascimento de sua avó.

    A documentação listada está correta.

  • Obrigado pelo retorno, então o primeiro passo é fazer transcrição do casamento deles então? é um processo a parte ante de dar entrada nessa documentação da minha mãe? É necessário encaminhar o obito também? Com relação ao nascimento, casamento e obito da minha avó tenho que fazer algo?