Preciso de ajuda para confirmar os documentos antes de enviar

KarinabatistaKarinabatista Member
editado September 2021 em Processos de Atribuição

Boa Tarde!!!

Encontrei aqui no fórum a lista de documentos necessários, para enviar o pedido do processo de atribuição.

Meu Pai (declarante da certidão de nascimento) já teve o processo de atribuição reconhecido e inclusive já possui a certidão de nascimento, ou seja, português!

Com isso, possuo os seguintes documentos em mãos e gostaria de ajudar para verificar se o que tenho seria suficiente para enviar meu pedido:

• cópia da Certidão do assento do meu pai português (impresso frente e verso);

• Minha certidão de nascimento por cópia reprográfica reconhecida firma do oficial do cartório e apostilada;

• cópia do meu RG (desse ano) autenticada, certificada e apostilada;

• Minha certidão de casamento inteiro teor reconhecida firma do oficial do cartório, certificada e apostilada;

DÚVIDAS!!!!

Ainda falta pagar a taxa e pegar o formulário para assinar e reconhecer por autenticidade.

Minha dúvida é: Preciso esperar eles enviarem o formulário por e-mail após o pagamento da taxa ou posso pegar um formulário atualizado e já reconhecer em cartório?

Outra dúvida: O cartão de crédito precisa estar em meu nome ou pode ser do meu esposo? Vinque posso pagar pelo cartão virtual da Nubank, mas precisa ser uma modalidade especial de pagamento?

SOBRE O ENVIO:

Aproveitando a postagem, poderiam me ajudar com a forma de envio?

• Qual o melhor local para enviar o processo?
  • Posso enviar por sedex com AR ou precisa ser outra forma de envio?

Agradeço muito a atenção de todos e espero que possam me ajudar com a fase final para meu processo de envio!

Karina Batista

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.