Estou a procura de documentos da minha família

Bom dia/tarde/noite, tudo bem, então essa semana a procura de meios para tirar minha cidadania, descobri por parentes que temos familiares que nasceram em portugual, porém não tenho nem um documento, alguém poderia me ajudar a achar algum documento, ou me dizer aonde achar, agradeço desde já.

Comentários

  • @Adrian_Eziquiel você tem que postar informações sobre os portugueses... nome, filiação, data de nascimento, local de nascimento, quando chegaram ao BR, se vieram sozinho ou com a família, onde chegaram... etc quanto mais informações, melhor

    lembrando que para tirar a nacionalidade o filho ou o neto do português precisam estar vivos...

  • Gente boa tarde!

    Descobri esse grupo e venho olhando e buscando informações, mas a verdade é que estou bem perdido. Eu tenho um Bisavô português e neste caso avô da minha mãe, ela é viva. A única coisa que tenho dele é uma foto de um documento brasileiro, do ministério do trabalho, com nome completo, foto e mais algumas informações como nº do registro do próprio documento. Eu não faço ideia por onde procurar, alguém pode me ajudar?

  • @anderson_perjo , coloque todos os dados de que dispõe, pode ser que alguém consiga encontrar!!

    Nome, nome dos pais, nascimento, filhos, esposa, etc

  • @Leticialele, Obrigado pela resposta.

    Difícil, não temos arquivos, somente esse documento que traz o nome completo e informações sobre o registro dele no órgão.

    Vou atrás de mais informações dele no serviço público.

  • @anderson_perjo

    Caso não tenha feito ainda, faça também a árvore genealógica da família no Family Search. É grátis, Mas inclua o maior número de parentes possíveis (qualquer um que seja descendente ou irmão de sua avô, etc) e as datas e local de nascimento, casamento e óbito que tiver. Quanto mais, melhor. O sistema usa essas informações para tentar conectar com árvores já existentes e com documentos na base de dados deles. Muitas vezes é através desses parentes mais distantes que se chega numa pista que leva ao antepassado que procuramos.

  • @anderson_perjo

    Coloque os dados que vc tem do português e dos descendentes, bem como dos locais de nascimento, casamento, óbito e residência.

  • Ola, boa tarde!

    Gostaria de informaçôes... sou neto de português, porém, meus avós não estão vivos... mesmo assim é possivel requerer a nacionalidade portuguesa?

    somos da familia: Escossio Drumond..

  • @faellgomes , sim, é possível pedir!!

    O(a) filho(a) do português, seu pai/mãe não está vivo?

    Se estiver, melhor fazer para ele(ela) como filho(a) e depois fazer a sua.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.