Cidadania Portuguêsa
Pessoal, estava conversando com uma pessoa lá de Portugal q realizou o pedido de cidadania e já conseguiu.
Ela disse q consegue fazer o processo de cidadania indo diretamente nas centrais de lá, e fica pronto em umas duas semanas. De em vez encaminhar os documentos do Brasil para lá (esperando 6 meses), pode ir com os documentos em mãos nas centrais e fica pronto em duas semanas.
Gostaria de saber se alguém teve essa experiência tmb, ou se confirma essa informação.
Pois estou dando entrada agora na cidadania do meu pai. E assim q ficar pronta, daqui uns seis meses espero... Vou pegar minha documentação já apostilhada tudo certo e vou para Portugal como turista mesmo e passaporte brasileiro. E lá já me encaminho para as centrais levando os documentos em mãos e fazendo o processo de cidadania lá.
(Obs. Não preciso transcrever o casamento do meu pai pois meu pai q me registrou e ele q será o português... Mas se necessário farei tmb)
Bem, como eu disse, foi uma pessoa de lá q fez assim que teve essa experiência e indica várias pessoas a fazerem assim (para quem quer).
Porém, queria uma segunda opniao de algum de vcs para saber se isso dá certo mesmo. Pois já irei para Portugal para morar.... Tenho minha tia q mora em Lisboa.
Desde já, agradeço.
Comentários
@VitorHollo , certamente deve ser alguma Conservatória que não receba processos pelos Correios, que só atenda presencialmente.
Tenho sérias dúvidas quanto a esse prazo de 2 semanas na CRCentrais... Os processos de filhos, lá, não levam menos de 1 ano!! É a Conservatória mais lotada!!
Verifique com quem informou a que Conservatória se refere.
Disse que na própria conservatória de Porto é capaz de realizar o pedido levando em mãos os documentos e estando em Portugal ... em duas semanas fica pronto...
Disse que para quem manda do Brasil para Porto por correio ou dhl geralmente demora de 6 meses a 1 ano.
@VitorHollo , é bom confirmar lá se isso é verdade. Os processos de maiores, pelo art 1C no ACP estão levando uns 6 meses, e os de menores, 2 meses.