Prova de Vida x Procuração Firma Reconhecida x CNH atual

EMeu pai tem 86 anos e vou dar entrada no processo de atribução para neto. A prouração que ele assinou para a advogada foi reconhecida em cartorio por AUTENTICIDADE (PRESENCIAL). Além disso, a identidade (carteria nacional de habilitação) foi retirada nesse ano de 2021 o que exige também que a pessoa vá presencialmente ao DETRAN.

Esses dois documentos substituem a prova de vida?

Comentários

  • quando dei entrada no processo da minha mae ela tinha 90 anos e nuncam pediram prova de vida essa foi a MINHA experiencia propria talvez devido a identidade dela ser nova RG

  • Ouvi dizer que a procuração dada a um advogado substitui a prova de vida, já que o profissional se responsabiliza pela veracidade do pedido, inclusive aoa firmar que o requerente está vivo. Mas não tenho como comprovar essa afirmação, já ouvi de vários advogados portugueses.

  • Muito obrigado @Eder e @viniciusmrocha ..

    por compartilhar as experiências de vocês. Também ouvi de advogado portugues que a procuração firmada substitui. Além do que a CNH do meu pai é nova.

    CNH (carteira nacional de habilitação) funciona como identidade no Brasil. Será que pra Portugal nesse processo de nacionalidade também vale?

    Abraços

  • @bassili para processos de neto, não aceitam CNH. Somente RG ou passaporte com filiação.

  • @gsilvestre obrigado. Basta copia autenticada, certo? Ou tem que apostilar?

  • @bassili . cópia autenticada e apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.