Ajuda para localizar certidão portuguesa

Prezados,

Boa tarde! Estou em busca da minha sonhada dupla cidadania, e já tenho diversas informações, mas ainda não consegui encontrar a certidão de nascimento do português, ele é meu Tataravô, e vou tirar pela Lei do neto, pois meu avô ainda está vivo.

Gostaria de pedir encarecidamente pela ajuda dos veteranos deste fórum, pois tenho tido algumas dificuldades, abaixo deixarei mais informações.

Nome do português: Antonio Gonçalves Ventura

Casamento: Laura Pereira da Silva (ela era Brasileira) no site do Porto do RJ consta que ele veio Casado, mas ninguém desembarcou com ele.

Filiação 1: João Gonçalves Ventura

Filiação 2: Bibiana Paz

Chegada no Rio de Janeiro: 02/05/1909 com 21 anos (Encontrei esta informação no site do porto do Rio de Janeiro, é o único com esse nome, porém lá esta escrito Antonio Goncalves Ventura), soube que era ele porque também encontrei a certidão de óbito e nela diz que ele era Lavrador, como consta no porto do Rio de Janeiro. Também encontrei mais informações no FamilySearch (diz que ele nasceu em 1887 - mas sem data, e uma das filhas cadastradas lá é justamente a minha bisavó).

Além disso no site do porto do RJ consta que ele veio de Lisboa, olhei nos arquivos da torre do tombo, não encontrei muita coisa, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.