Muuuuitas duvidas

Ola, tenhu algumas duvidas. Sou neto de portugues (avó viva). Gostaria de ter dupla cidadania, mais minha avo tem apenas o rg portugues...nao tem nem passaporte ,nem certidao de nascimento. Sera que com apenas o rg e sabendo a freguesia que ela nasceu comsigo o pedido de cidadania? Fiquei sabendu tb que para mim ter direito,minha mae teria que exigir a cidadania antes de mim, mais ela tem restriçao no nome dela, isso dificultaria???
brigadoo desde já !

Comentários

  • Waltinhoooo

    Vc pode fazer por aquisição pulando a sua mãe ou por atribuição (nesse caso é necessário fazer primeiro a da sua mãe).
    Por aquisção é ideal para quem ainda não tem filho.
    Em relação aso documentos se vc souber os nomes dos seus bisavós, nome da sua avó e a freguesia que ela nasceu vc pode pedir a certidão dela pelo portal do cidadão.
    Não importa se sua mãe tem restrição no nome, afinal ela não vai abrir uma conta no banco.

    Boa sorte, qualquer coisa pergunte.

    Ps: Nunca disse nada em relação à isso, mas essas palavras (sabendu, tenhu) me incomodam rs. Eu faço algumas abreviações como vc, pq etc. Mas esse internetês me irrita. Por que escrever errado se com o mesmo número de letras pode-se escrever corretamente?
    Desculpe o desabafo
  • Serginho

    Obrigado pela ajuda Serginho, quer dizer que eu posso pedir minha dupla cidadania por aquisiçao? Vo tenta pegar esses nomes ainda hoje para dar entrada no pedido.Muito obrigado mesmo !
  • Waltinhooooooooooooooooooooooo...

    Nao se pede dupla cidadania, voce ja tem a brasileira. Governo do Brasil nao tem nada haver com Governo de Portugal. Seu processo se chama "Aquisicao de Nacionalidade por Naturalizacao". Voce ira pedir ao Ministro da Justica a Naturalizacao Portuguesa pela lei 237_A.
    Procure ver nos topicos qual serao os documentos necessarios e os transmites tb. Voce vai pedir para ser Naturalizado poque vc tem ascendente de 2 grau (sua avo).
    Procure fazer como Serginho sugeriu, escreva o bom portugues com abreviacoes mas sem internetes. Procure agir como Portugues desde ja. Se seguir os passos seu fim sera como de muitos aqui. Parecer favoravel do Sr.Conservador das CRCs. Boa sorte garoto
  • e só lembrando que tem que ter calma e paciência, não é uma coisa que se fala assim: AH QUERO SER CIDADÃO PORTUGUÊS AGORA e PRONTO!, JÁ É!, não, não...o processo é lento, burocratico e exige muita, mas muita paciência...mas a gente chega lá...portanto acalme seu Impeto...hauahuaha e em breve nós seremos luso - brasileiros.
  • Prepare-se para ir muitas vezes ao cartório.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.