Impossível achar data para agendamento no consulado em SP

editado September 2021 em Consulados

Data 15/09/2021

Impossível colocar alguma data pelo site do consulado para entrega dos documentos no consulado em SP.

Alguém mais com essa dificuldade?

Ai colocam a validade de 1 ano dos documentos, mas não deixam marcar o agendamento.

Pode colocar no ano de 2023, 2025 sempre aparece data indisponível.

Alguém sabe o que fazer nesse caso?

Ligar ou mandar email não resolve nada.

Obrigado!

Comentários

  • @robertodamasceno

    Qual é o tipo de processo que você está buscando?

    Por que não manda os documentos por DHL diretamente para a conservatória em PT? Geralmente é mais rápido que o consulado, e tem várias vantagens. Menos documentos, acompanhamento do processo online, pagamento da taxa com cartão de crédito.

    95% das pessoas que fazem por conta própria mandam para a Conservatória. Dependendo do tipo de processo, pode ter restrições de qual conservatória. Se for processo de neto por exemplo, o consulado apenas recolhe os documentos de várias pessoas, e manda por DHL para Lisboa. Então, se você mandar diretamente, ganha tempo, economiza, e dispensa intermediários.

  • @robertodamasceno qual o serviço que você busca?

  • Eu tenho o mesmo problema e dúvida. Meu pai está tentando agendar o CC+Passaporte e não aparece nenhuma data disponível. Na realidade, aparecem as datas mas não existem horários disponíveis para aquela data (todas as datas que consultamos até maio/2022). Vocês saberiam me informar se o Consulado está atendendo presencial normalmente? E para aqueles que conseguiram agendar, como procederam? Acessavam todos os dias até achar data liberada?

  • @tatimns parece que as datas "regulares" de SP estão para junho/2022. Tem que acessar todos os dias em vários horários (eu começaria a acessar umas 7am), pois de vez em quando eles liberam horários mais próximos

  • Notei que toda segunda feira pela manhã liberam horários próximos (para 2 semanas a frente). Talvez sejam horários que eles tinham marcado para retorno (quando vai tirar CC + Passaporte por exemplo eles que agendam a 2 visita e não vc pelo site) que foram cancelados e vão liberando próximo a data.

    Nem precisa ser muito cedo, normalmente entro umas 8h, 9h e aparecem horários.

    Consegui marcar para meu pai, meu irmão e para mim assim.

    Essa segunda dia 20/09, tinha data para 27/09, 28/09 e 29/09, vários horários. Mas o site estava bem lento, tive que tentar algumas vezes até confirmar o agendamento certinho.

  • Bom dia ! Quando fiz agendamento fui consultando todos os dias, de repente aparecem datas em azul daí tem horários disponiveis

  • @Gabriela Kraemer exatamente. Meu pai consultou na segunda pela manhã e eles liberaram datas próximas para agendamento e conseguiu para o dia 28/09. E também reclamou de lentidão no site, mas funcionou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.